Topo

Derrick Rose pode assinar com time dirigido por seu ex-técnico nos Bulls

Contrato de Derrick Rose com os Knicks se encerra ao final da temporada - David Banks/USA TODAY Sports
Contrato de Derrick Rose com os Knicks se encerra ao final da temporada Imagem: David Banks/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 14h55

O armador Derrick Rose, MVP da NBA em 2011, quando atuava pelo Chicago Bulls, se tornará um agente livre pela primeira vez na carreira na futura intertemporada da NBA. Após passar o último ano no New York Knicks, Rose pode se reunir com um antigo conhecido em sua próxima equipe. De acordo com ao que publicou a “ESPN” americana nesta quarta-feira (24), o armador é alvo do Minnesota Timberwolves, treinado por Tom Thibodeau, técnico de Rose nos Bulls.

A relação da dupla é antiga. Eles se conheceram em 2010, na terceira temporada de Derrick Rose na NBA, e trabalharam juntos até 2015. Apesar de terem sucesso nos primeiros anos, Rose e Thibodeau tiveram que encarar momentos complicados a partir dos playoffs de 2012, quando o armador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Rose e Thibodeau foram companheiros nos Knicks - Christian Petersen/Getty Images - Christian Petersen/Getty Images
Imagem: Christian Petersen/Getty Images
A grave lesão deixou o atleta fora das quadras durante toda a temporada seguinte. Mesmo após o retorno em 2013/14, Rose jamais foi o mesmo, convivendo com recorrentes problemas físicos. Em 2013, teve uma lesão no menisco do joelho direito, assim como no começo de 2015.

Trocado pelo Chicago Bulls com o New York Knicks antes do início da atual temporada, o armador teve um desempenho irregular, com média de 18 pontos, 4,4 assistências e 3,8 rebotes por um time que terminou em 12º na Conferência Leste da NBA. Rose também não terminou a temporada jogando, já que voltou a ter problemas no menisco - desta vez no do joelho esquerdo.

Os Timberwolves de Thibodeau tiveram uma campanha idêntica, com 31 vitórias e 51 derrotas, mas ficaram em 13º na Conferência Oeste.

De acordo com as fontes da “ESPN”, outro potencial destino para Rose é o San Antonio Spurs, que aguardará para ver quanto outros times da NBA oferecerão ao armador no mercado.