Topo

Elenco dos Grizzlies pagarão multa aplicada a técnico que criticou árbitros

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 18h15

O técnico do Memphis Grizzlies, David Fizdale, não gostou da arbitragem na derrota por 96 a 82 para o San Antonio Spurs, nesta segunda-feira, pelos playoffs da NBA. Após a partida no AT&T Center, Fizdale desabafou em entrevista coletiva, reclamando das faltas marcadas contra sua equipe.

”No primeiro tempo, arremessamos 19 vezes no garrafão e tivemos seis lances livres. Eles arremessaram 11 vezes no garrafão e tiveram 23 lances livres. Não sou um cara de números, mas a conta não parece estar certa”, afirmou na ocasião.

As críticas repercutiram mal na liga. Nesta quarta-feira, Fizdale foi punido em US$ 30 mil (pouco menos de R$ 95 mil) pelas declarações.

No entanto, o treinador ganhou o apoio de seus jogadores. No mesmo dia, Mike Conley, armador dos Grizzlies anunciou que o próprio elenco irá pagar a multa imposta ao técnico.

“Nós dissemos a ele na hora: ‘você não terá que pagar por isso’”, disse Conley, que enviou uma mensagem de celular na noite de segunda-feira ao técnico para agredecê-lo. “Acho que nosso técnico finalmente chegou a um limite”, declarou.

Nesta quinta-feira, Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs se enfrentam novamente no FedEX Forum, em Memphis. Até aqui, os texanos têm vantagem de 2 a 0 na série melhor-de-sete.