Topo

Após derrota, técnico dos Grizzlies faz monólogo contra de árbitros da NBA

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 14h08

O San Antonio Spurs parece ter encaminhado a classificação à segunda fase dos playoffs da NBA após a vitória de segunda-feira (17) por 96 a 82 sobre o Memphis Grizzlies. Realizada no AT&T Center, casa dos Spurs, a partida não agradou em nada a David Fizdale, técnico do time visitante que está perdendo por 2 a 0 a série melhor de sete.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador estreante foi responsável por um monólogo contra a arbitragem do jogo, acusada de não marcar faltas favoráveis aos Grizzlies. Fizdale disse inclusive que faltou profissionalismo aos árbitros da partida, apontando diversos números para justificar sua reclamação.

“De alguma forma, Kawhi Leonard teve 19 lances livres. No primeiro tempo, arremessamos 19 vezes no garrafão e tivemos seis lances livres. Eles arremessaram 11 vezes no garrafão e tiveram 23 lances livres. Não sou um cara de números, mas a conta não parece estar certa. No total, arremessamos 35 vezes no garrafão. Tivemos 15 lance livres no jogo!”, desabafou.

“Eles arremessaram 18 vezes no garrafão e tiveram 32 lances livres. Kawhi arremessou mais lances livres do que nosso time inteiro. Me expliquem isso. Não recebemos o respeito que merecemos porque Mike Conley (armador do time) não enlouquece, tem classe, só joga o jogo. Mas eu não vou deixar que nos tratem desse jeito. Sabe, eu sei que Pop (Gregg Popovic, técnico dos Spurs) tem pedigree e eu sou um jovem novato, mas eles não vão nos tratar como calouros. Isso é inaceitável, não-profissional. Meus jogadores lutaram no jogo e ganharam o direito de estarem no jogo e eles não nos deram nem uma chance (de ganhar). Toma essa informação”, concluiu, batendo a mão na mesa com uma caneta.

 Os Grizzlies avançaram aos playoffs com a segunda pior campanha da Conferência Oeste na temporada regular, enquanto os Spurs tiveram a segunda melhor não só da conferência, mas de toda a liga.

Na partida de segunda-feira, Kawhi Leonard acabou com 37 pontos e 11 rebotes, acertando os 19 lances livres que cobrou – como disse Fizdale, mais do que toda a equipe de Memphis (13 de 15). Do lado do time visitante, Conley foi o destaque ao marcar 24 pontos e distribuir oito assistências.