Topo

Isaiah Thomas é elogiado por bravura ao jogar após morte de irmã

Após morte da irmã, Isaiah Thomas chora antes de jogo; Celtics perdem - Michael Dwyer/AP
Após morte da irmã, Isaiah Thomas chora antes de jogo; Celtics perdem Imagem: Michael Dwyer/AP

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 09h43

A presença de Isiah Thomas em quadra dois dias após a irmã morrer foi destacada pela imprensa norte-americana. O time do armador, o Boston Celtics, perdeu o 1º duelo do playoff, mesmo com grande atuação de Thomas.

“Isaiah jogou com o coração doído”, manchetou o USA Today.

O Bulls ganhou a partida por 106 a 102. O Celtics bradou Thomas pelo profissionalismo e citou comentários dos jogadores de equipe

“Ele é incrível. Ele é uma pessoa admirável”, disse Brad Stevens, técnico do Celtics.

Isaiah Thomas, do Boston Celtics, chorou antes da partida contra o Chicago Bulls. O armador perdeu a irmã, Chyna J. Thomas, de 22 anos em um acidente de carro no sábado (15), à véspera do jogo.

O comentarista e ex-jogador Charles Barkley declarou que Thomas não deveria atuar.

“Eu não me sinto confortável com ele sentado na lateral da quadra chorando daquela maneira. Isso me deixa desconfortável porque ele não está em condições de jogar”.

Mesmo com a morte da irmã, o atleta decidiu jogar o primeiro jogo dos playoffs da NBA. Thomas veio às lágrimas durante o aquecimento e se sentou em uma das cadeiras que ficam na lateral da quadra. Avery Bradley, companheiro de time de Isaiah Thomas, tentou consolar o amigo.

Chyna J. Thomas morreu em acidente de carro na estrada Interestate 5, no estado de Washington. Ela faleceu ainda no local do ocorrido, segundo informações da polícia local.

De acordo com testemunhas, o carro estava sendo conduzido de maneira normal quando bateu em uma barreira na estrada e acertou um poste. A vítima não estava usando cinto de segurança.

Em quadra, nem os 33 pontos de Isaiah Thomas foram suficientes para o Boston Celtics largarem em vantagem no confronto deste domingo.