Topo

Armador dos Celtics jogará 2º jogo contra Bulls antes de encontrar família

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 19h06

O armador Isaiah Thomas, destaque do Boston Celtics na temporada atual da NBA, defenderá seu time no Jogo 2 da série contra o Chicago Bulls, que será realizado nesta terça-feira (18) em Boston. A presença do jogador era dúvida pela morte de sua irmã, Chyna, em um acidente de automobilístico no Estado de Washington no último sábado (15). A informação é do canal de TV CSN.

Thomas, que teve 33 pontos na derrota por 106 a 102 para os Bulls no domingo (16), ainda não foi ao encontro de seus familiares após a tragédia, apesar de ter sido liberado pelo técnico Brad Stevens. O próprio treinador que confirmou escalação do jogador para o segundo jogo contra os Bulls.

“O que quer que ele precise fazer, nós vamos ajudar de qualquer forma. Se ele quer ficar aqui, vamos ficar com ele. Se ele quer ir para Seattle, então ele deve ir para Seattle. A escolha é dele”, disse Stevens após a derrota na primeira partida da série.

O jogo contra os Bulls ficou marcado pelas homenagens à estrela dos Celtics, que se emocionou no aquecimento da partida e foi consolado pelo ala-armador Avery Bradley.

Isaiah Thomas foi o cestinha da partida, mas seus companheiros não tiveram um desempenho equivalente e acabaram superados pelos Bulls, que tiveram como destaque o ala Jimmy Butler (30 pontos e nove rebotes).

A partida desta terça-feira é crucial para os Celtics se reabilitarem na série diante do seu torcedor, já que os jogos 3 e 4 serão em Chicago. Caso os Bulls vençam novamente fora de casa, poderão decidir a classificação no United Center - quem chegar a quatro vitórias avança à próxima fase.

O Boston Celtics avançou aos playoffs da NBA com a melhor campanha da Conferência Leste, enquanto os Bulls tiveram a oitava campanha, a pior dentre os classificados.