Topo

Kevin Durant revela choro por diagnóstico errado de lesão na NBA

Geoff Burke-USA TODAY Sports
Imagem: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 15h56

Estrela do Golden State Warriors, Kevin Durant revelou em entrevista ao The Bill Simmons Podcast, programa on-line norte-americano, nesta sexta-feira (31), que chorou ao receber o primeiro diagnóstico de sua lesão, apontando fratura na perna esquerda. Após exames, a contusão mostrou-se menos séria. 

"Bem, o primeiro diagnóstico foi de que eu havia quebrado minha perna, fraturado a tíbia, que teria de passar por recuperação de quatro ou cinco meses", disse. Se assim fosse, perderia a temporada da liga. "Eu caí no choro, pensei: 'de novo não'", prosseguiu, referindo-se à lesão no pé de 2015. 

"Este é o meu primeiro ano no novo clube, estávamos jogando muito bem no momento do acidente. Pessoalmente, eu estava muito bem". 

No fim de fevereiro, em jogo do GSW contra o Wahington Wizards, Durant sofreu com "fogo amigo" do companheiro de equipe Zaza Pachulia, que caiu em cima de sua perna esquerda. "Eu ouvi um crack. Foi algo que nunca senti antes, nunca ouvi antes. Fiquei um pouco nervoso, não sabia o que estava acontecendo". 

O ala recebeu o primeiro diagnóstico, errado, ainda no vestiário, mas os exames nos dias seguintes apresentaram problemas menos graves: lesões no ligamento colateral medial e na tíbia. A recuperação prevista caiu de cinco meses para quatro semanas. Durant deverá volta às quadras em breve. 

Além da frustração pela contusão que lhe tirou de jogo com apenas dois minutos, o atleta, natural de Washington, revelou outra decepção. 

"Eu estava em casa, levei 70 familiares para a partida. Quanto gastei de ingressos? Perto de 10 mil dólares. Mais do que isso. Gastei muito dinheiro na minha primeira volta para casa depois de meses, me machuquei em dois minutos e nem mesmo vi minha família, porque fui direto para o hospital".