Topo

Durant rebate críticas a jogadores poupados na NBA: "Eles são humanos"

AP Photo/Chris Szagola
Imagem: AP Photo/Chris Szagola

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 09h32

Um dos principais nomes da NBA, Kevin Durant se mostrou incomodado com as críticas sobre alguns jogadores serem poupados de partidas da temporada regular. Para o ala do Golden State Warriors, a pressão existe apenas em cima de alguns jogadores.

“A verdade é que isso é só para alguns jogadores da Liga”, afirmou à “ESPN”. “Eles não ligam se o 13º jogador do banco descansar. (A reclamação) É apenas para LeBron (James), Steph (Curry), (James) Harden, Russell (Westbrook). É apenas para uns cinco jogadores. Então você quer regras apenas para cinco jogadores?”, questionou.

Na última semana, o comissário da NBA, Adam Silver, divulgou uma nota oficial aos donos das franquias dizendo que a ausência dos jogadores se tornou “um significativo problema para nossa liga”.

“Os jogadores precisam de um descanso mental às vezes. E, desculpe, eles são humanos”, continuou Durant. “Eles dão tudo de si todo dia. Há tantas obrigações fora da quadra que você não tem ideia. Pode não ser apenas um descanso físico, pode ser um descanso mental, e eu entendo isso”.

“E também entendo se fosse o torcedor e fizesse esforço para comprar ingressos para ver LeBron James, Stephen Curry e Russel Westbrook. Eu iria querer vê-los jogar ao vivo. Ficaria desapontado também. Vejo isso da perspectiva dos torcedores e da perspectiva dos jogadores. Estou preso bem no meio”.

Um dos jogos de maior polêmica sobre o tema envolveu o Golden State Warriors e o San Antonio Spurs. Na ocasião, o técnico Steve Kerr poupou Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala. Do lado dos Spurs, o principal nome, Kawhi Leonard, não atuou por causa de uma pancada na cabeça.