Topo

Na liga de desenvolvimento da NBA, Splitter volta a jogar após 14 meses

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 17h40

Em fase final da recuperação da cirurgia no quadril, o brasileiro Tiago Splitter voltou a jogar após 14 meses. Nesta quarta-feira (22), o jogador entrou em quadra pelo Delaware 87ers, time irmão do Philadelphia 76ers na D-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Splitter atuou por 14 minutos, anotando cinco pontos, pegando três rebotes e dando duas assistências. O Delaware 87ers venceu o Reno Bighorns por 120 a 109.

No início de 2016, Tiago Splitter precisou passar por uma cirurgia no quadril. A lesão fez com que ele perdesse os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No período em que estava se recuperando, Splitter foi trocado pelo Atlanta Hawks com o Sixers. Como parte de seu processo de recuperação, o brasileiro foi repassado à D-League.

Uma vez recuperado, o brasileiro deve ser o reserva de Joel Embiid no Philadelphia 76ers, pivô que estreou nesta temporada e teve ótimos números como novato, porém convive com problemas físicos recorrentes e não joga mais até o segundo semestre - ele havia perdido duas temporadas desde que foi selecionado no draft por conta de lesões.