Topo

Durant deixa quadra lesionado e preocupa; Warriors perdem para Wizards

Durant deixou a quadra ainda no primeiro quarto - Geoff Burke-USA TODAY Sports
Durant deixou a quadra ainda no primeiro quarto Imagem: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 23h32

O resultado da partida desta terça-feira (28) contra o Washington Wizards foi o menos importante para o Golden State Warriors - derrota por 112 a 108. No Verizon Center, o atual vice-campeão da NBA viu Kevin Durant deixar a quadra após uma trombada com o pivô Zaza Pachulia e não voltar mais. O diagnóstico dado nos vestiários foi uma hiperextensão do joelho esquerdo. O astro ainda passará por uma ressonância magnética para determinar a gravidade da lesão.

No lance em questão, Pachulia foi empurrado para trás no garrafão e caiu em cima da perna esquerda de Durant, que dobrou para o lado errado. O ala deixou o jogo andando e foi direto para um diagnóstico inicial, não retornando para o jogo. Ele ficou apenas um minuto em quadra, somando um passe desviado e errando o único arremesso tentado.

Sem ele, os Warriors chegaram a ficar 19 pontos atrás no placar e entraram para a segunda metade do confronto a 12 pontos dos Wizards. A diferença foi reduzida no terceiro quarto, mas o time da casa conquistou a vitória disputada na parcial final.

Stephen Curry foi o cestinha do lado do time visitante, com 25 pontos, mas teve um desempenho ruim da linha de três: dois acertos em nove tentativas. Nos Wizards, o maior pontuador foi Bradley Beal, também com 25.

Os destaques de cada equipe, no entanto, foram John Wall e Draymond Green. O armador dos Wizards teve um duplo-duplo de 12 pontos, 19 assistências e 6 rebotes, enquanto o ala-pivô dos Warriors somou 14 pontos e assistências, além de oito rebotes.

Esta foi a 35ª vitória da equipe de Washington, terceira colocada na Conferência Leste. Líder no Oeste e com vaga garantida nos playoffs com mais de 20 jogos de antecedência, os Warriors somaram sua 10ª derrota, superando as nove da temporada passada, na qual a franquia obteve a melhor temporada regular da história da NBA, com 73 vitórias e apenas 9 resultados negativos.