Topo

Argentino campeão olímpico é dispensado e fica sem time na NBA

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 15h18

Campeão olímpico em Atenas-2004, Luis Scola é mais um desempregado na NBA. nesta segunda-feira o Brooklyn Nets anunciou a dispensa do ala-pivô de 36 anos que chegou na franquia nesta temporada vindo do Toronto Raptors.

Em 36 partidas pelo Nets, Scola teve média de 12,8 minutos, com 5,1 pontos e 3,9 rebotes.

De acordo com o diretor geral dos Nets, Sean Marks, a dispensa ocorreu para ajudar o argentino a poder jogar os playoffs por outro time. Isso porque atletas mandados embora até o dia 1º de março podem assinar com outra equipe para a disputa desta temporada.

""A maneira como encara o jogo e sua dedicação serviram como modelo para nosso jovens jogadores. Adoraríamos ter Luis pelo restante da temporada, mas sentimos que ele merece a oportunidade de contribuir com uma equipe que lutará pelos playoffs", afirmou.

Os Nets ocupam a última colocação da Conferência Leste da NBA, com apenas nove vitórias em 58 jogos e as chances de avançar à pós-temporada são mínimas.

Com a dispensa de Scola, a Argentina tem apenas dois atletas em atividade a liga: Manu Ginóbili (San Antonio Spurs) e Nicolas Brussino (Dallas Mavericks).