Topo

LeBron ataca ex-astro da NBA, hoje comentarista: 'nunca cuspi em criança'

Jerome Miron/USA TODAY Sports
Imagem: Jerome Miron/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 13h33

LeBron James anda de mau humor. Com seu Cleveland Cavaliers realizando apresentações em um nível abaixo do esperado, o astro teve que ouvir críticas do ex-jogador Charles Barkley, comentarista do programa Inside the NBA, da TNT. Após a derrota da última segunda-feira (31) para o Dallas Mavericks, LeBron rebateu Barkley e o chamou de “hater”.

“Não vou deixá-lo desrespeitar meu legado desta forma. Não sou a pessoa que arremessou alguém da janela. Eu nunca cuspi em criança. Nunca tive uma dívida pendente em Las Vegas. Eu nunca disse ‘eu não sou um exemplo a ser seguido’. Eu nunca cheguei ao All-Star Weekend no domingo porque estava em Las Vegas o fim de semana inteiro em festas”, atacou James em entrevista à ESPN, lembrando atos de Barkley no passado.

“Tudo que fiz na minha carreira inteira é representar a NBA do modo certo. Catorze anos, nunca me meti em confusão. Respeitei o jogo. Imprima isso”, completou.

O desabafo de LeBron, cujo time perdeu quatro dos últimos dez jogos, vem após Barkley reclamar de declarações do ala na última semana. Irritado com o desempenho dos Cavs, o astro falou que o time precisava de mais um jogador capaz de criar jogadas e destacou que completará 33 anos em breve, não sendo mais fisicamente capaz de carregar todo esse peso nas costas.

“Inapropriado. Reclamão. O Cleveland Cavaliers deu tudo que ele queria. Eles tem a maior folha salarial da história da NBA. Ele queria J.R. Smith no último verão, eles pagaram. Ele queria Shumpert no último verão. Eles trouxeram Kyle Korver. Ele é o melhor jogador do mundo. Ele quer todos os bons jogadores? Ele não quer competir? Ele é um jogador incrível. Eles estão defendendo o título”, opinou Barkley, crítico de quando LeBron deixou o Cavaliers em 2010 para se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat.

LeBron, no entanto, abriu as portas para um diálogo com Barkley. O jogador afirmou que o comentarista sabe todas as arenas que ele vai jogar. “Se isso lhe dá vontade de falar comigo, o cronograma está aí. Só não venha na minha direção no All-Star para apertar minha mão e sorrir”, finalizou.

O ala somou 23 pontos, 9 rebotes e 9 assistências contra os Mavericks em Dallas, mas os Cavs acabaram derrotados por 104 a 97.