Topo

Knicks propõem troca de Carmelo por Love, mas recebem não dos Cavs

ELSA/AFP
Imagem: ELSA/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 21h49

O New York Knicks procurou o Cleveland Cavaliers para uma troca envolvendo sua maior estrela. Os Knicks ofereceram Carmelo Anthony para terem Kevin Love, mas receberam uma negativa dos atuais campeões, segundo a ESPN.

A relação de Carmelo com o time de Nova Iorque está abalada desde que Phil Jackson, presidente da franquia, publicou um artigo dizendo que era a hora dos Knicks "seguirem em frente" com relação a Anthony. O pivô se encontrou semana passada com Jackson onde o presidente expressou suas preocupações com relação ao camisa 7.

Lebron James vem dizendo que os Cavs precisam de um armador e um pivô para completar o elenco após a saída de Matthew Dellavedova e Timofey Mozgov.

Carmelo e James são amigos e já manifestaram que gostariam de jogar juntos em outras ocasiões, mas o time de Cleveland não se interessa em liberar Love após o papel importante que o pivô teve no primeiro título da franquia.

Anthony é um dos três jogadores da NBA, ao lado de Lebron e Dirk Nowitzki, que possuem uma cláusula que os permite vetar uma troca em que estejam envolvidos. 

Carmelo Anthony tem 32 anos e está em Nova Iorque desde 2011 com mais dois anos de contrato para cumprir. Kevin Love chegou em Cleveland em 2014 e aos 28 anos e tem contrato até 2020.