PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Rafael Hettsheimeir troca Bauru por clube espanhol

Caio Cardoso/Divulgação
Imagem: Caio Cardoso/Divulgação

Lancepress!

23/01/2017 15h48

O pivô Rafael Hettsheimeir, melhor jogador do Bauru Basket na temporada do NBB, deixa o clube rumo a Espanha. A diretoria do Dragão anunciou na noite do último domingo que o jogador aceitou uma proposta do Fuenlabrada e deixa a equipe após quase três anos.

O desligamento do atleta é imediato devido ao contrato do Rafael com o Bauru, que tem uma cláusula de liberação para o basquete europeu. O pivô viaja à Espanha nesta terça-feira para assinar com o novo time.

- Recusei duas ou três propostas muito boas de times europeus nos últimos anos para ficar em Bauru. Fui muito feliz e conquistei títulos importantes aqui. Agora, para minha carreira e futuro, decidi aceitar essa proposta e voltar para a Espanha. Sou muito grato aos torcedores bauruenses por todo o carinho e respeito que sempre tiveram comigo. Podem ter certeza que isso é apenas um até logo - afirmou Hettsheimeir.

O atleta atuou na Espanha por mais de 10 anos antes de ser repatriado pelo Bauru em 2014. Com o Dragão, conquistou o Campeonato Paulista em 2014 e 2015; o Sul-Americano de 2014 e a Liga das Américas de 2015. No NBB, o pivô deixa as médias de 16,9 pontos e 6,2 rebotes em 90 jogos durante duas temporadas e meia.

Basquete