PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Durant brilha, mas Cleveland vira e vence Warriors na reedição da final

Do UOL, em São Paulo

25/12/2016 20h13

No reencontro entre LeBron James e Steph Curry, o dono do jogo atendeu pelo nome de Kevin Durant. Apesar disso, a atuação do novo reforço não foi suficiente para reescrever a história contada na última final da NBA. Assim como aconteceu naquela ocasião, o Cleveland Cavaliers buscou a virada e venceu o Golden State Warriors por 109 a 108.

Com 36 pontos, o antigo jogador do Oklahoma City Thunder foi o cestinha da partida e ainda conseguiu um duplo-duplo, com 15 rebotes. Do outro lado, o destaque foi o de sempre: LeBron James. O “King” terminou a partida com 31 pontos e 13 rebotes.

O resultado faz com que o Golden State Warriors chegue a marca de 27 vitórias e sete derrotas. O Cleveland Cavaliers conta com 23 triunfos e oito revezes.

O próximo compromisso do Warriors será contra o Toronto Raptors, dentro de casa, no dia 28 de dezembro. Um dia depois, o Cleveland Cavaliers receberá o Boston Celtics.

Durant comanda os Warriors

Um dos reforços depois da derrota na final da última temporada, Kevin Durant foi o destaque do Golden State Warriors no duelo. Somente no primeiro quarto, o ala havia marcado 12 pontos, pego quatro rebotes e dado uma assistência. A atuação de Durant foi determinante para que a equipe da Califórnia abrisse 11 pontos de vantagem no marcador.

Antes mesmo do final do terceiro quarto, Durant já havia conquistado um duplo-duplo. O camisa 35 terminou a partida com 36 pontos e 15 rebotes.

LeBron distribui tocos e consegue duplo-duplo

Grande nome do Cleveland Cavaliers, LeBron James protagonizou dois grandes momentos defensivos na primeira etapa. De início, deu um toco em Andre Iguodala. Depois, no final do segundo quarto, a vítima da vez foi Zaza: “King James” percorreu desde o ataque até o garrafão para tirar a bola das mãos do jogador dos Warriors.

Com a bola nas mãos, LeBron foi LeBron: 31 pontos, 13 rebotes e 4 assistências.

Curry "some" no reencontro

A reedição da final da última temporada não foi marcante para Steph Curry. O principal jogador dos Warriors teve uma atuação discreta, sendo ofuscado pelos companheiros Kevin Durant e Klay Thompson. O integrante dos “Splash Brothers” terminou o jogo com apenas 15 pontos.

Cavaliers reagem no fim do primeiro tempo...

Jogando dentro de casa, os Cavaliers conseguiram ir para o intervalo com uma desvantagem pequena graças a uma reação incrível no final do segundo quarto. Durante três minutos, apenas a equipe de Cleveland pontou: 10 a 0. A blitz fez com que o empate fosse alcançado no marcador, em 50 a 50. Quando o sinal tocou para o intervalo, os Cavaliers perdiam por apenas três pontos: 55 a 52.

... e conseguem a virada no final

O equilíbrio visto no primeiro tempo não se repetiu na segunda etapa. Mesmo com a grande atuação de LeBron James no terceiro quarto, o Cleveland Cavaliers não conseguiu fazer frente ao Golden State Warriors. No início da última parcial, a vantagem dos visitantes já era de 13 pontos no marcador: 95 a 82.

A segunda etapa começou com uma grande atuação de LeBron James no terceiro quarto, mas com o Golden State Warriors dominando o placar. No início da última parcial, o time da Califórnia vencia por 13 pontos (95 a 82) e parecia caminhar para uma vitória confortável na casa do rival.

A situação, no entanto, começou a mudar faltando pouco menos de seis minutos para o final. Foi nesse momento que o Cleveland iniciou uma nova reação. Com LeBron descansado, os donos da casa foram para cima e conseguiram a virada faltando pouco menos de dois minutos para o final.

Mas a vitória foi vir apenas na última bola. Faltando apenas três segundos para o final, Kyrie Irving conseguiu a cesta decisiva para a vitória por 109 a 108. Na sequência, Durant ainda teve a chance de virar, mas foi desequilibrado e viu a sirene tocar.

Quer receber notícias de basquete de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Basquete