PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Hall da Fama divulga pré-lista da turma de 2017 com três brasileiros

Amaury Pasos com Varejão e Marcelinho Machado - Gaspar Nobrega/inovafoto
Amaury Pasos com Varejão e Marcelinho Machado Imagem: Gaspar Nobrega/inovafoto

Fabio Balassiano

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2016 08h38

Notícia legal para o basquete brasileiro no final desta quinta-feira. Foi divulgada de forma oficial agora há pouco a lista dos pré-selecionados para entrar no Hall da Fama em 2017 (mais aqui), honraria máxima do esporte da bola laranja.

Entre os nascidos no país estão Amaury Pasos, o técnico Kanela (ambos fizeram parte da geração bicampeã mundial) e Marquinhos Abdalla Leite (da geração seguinte, a mesma de Oscar Schmidt).
 
Na lista dos norte-americanos pré-selecionados, os nomes mais conhecidos são os de Tracy McGrady (indicado pela primeira vez!), Mark Aguirre, Kevin Johnson, Theresa Weatherspoon, Rudy Tomjanovich, Mark Price e Tim Hardaway.
 
hof2Vale dizer que a nomeação final será conhecida apenas no dia 03 de abril de 2017. Até lá, quem gosta de basquete por aqui tem 2 coisas a fazer: aplaudir pela nomeação prévia, porque desde já é um reconhecimento e tanto para Amary Pasos, Kanela e Marquinhos (clap, clap, clap e mais clap!), e torcer para que eles sejam realmente eleitos pelo Comitê do Hall da Fama.
 
Atualmente o Brasil possui três integrantes no Hall da Fama: Oscar Schmidt (2013), Hortência (2005) e Ubiratan (2010).

Basquete