Topo

Mexer com esse jogador da NBA é grande encrenca se sua mãe resolver agir

Alan Williams, jogador do Phoenix Suns com a sua mãe, chefe da Polícia - Alan Williams, jogador do Phoenix Suns
Alan Williams, jogador do Phoenix Suns com a sua mãe, chefe da Polícia Imagem: Alan Williams, jogador do Phoenix Suns

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 06h01

Se tem um jogador da NBA com quem não é bom mexer é Alan Williams. Não por seu perfil, já que o jovem de 23 anos do Phoenix Suns está longe de ser aquele cara que arruma confusão ou intimida os outros com um jogo sujo ou violento em quadra. Mexer com ele não é bom, pois sua mãe é simplesmente a chefe da polícia da cidade de Phoenix, uma das maiores cidades dos Estados Unidos.

Jeri, de 51 anos, assumiu o cargo em outubro deste ano após vencer uma concorrência contra outros 59 candidatos. Se tornou a primeira mulher na história a obter tal ranqueamento nas forças de segurança do município. É o ápice de uma carreira na Polícia que começou em 1988, cinco antes do nascimento do filho.

Foi a alternativa encontrada para ter uma profissão após não passar em uma entrevista para trabalhar como comissária de bordo da extinta Pan American World Airways. "Me disseram que eu era muito pesada para ser uma comissária", contou ao New York Times.

"Quando entrei na polícia fiquei fascinada de como podiam estar me pagando para ajudar pessoas e colocar caras maus na cadeia", disse Jeri, que agora chefia um departamento que conta com cerca de 4 mil empregados.

Hoje, Alan está acostumado com o trabalho da mãe e é um dos seus maiores apoiadores na carreira. Diz com orgulho que sua genitora é a chefe da polícia.

Ele, inclusive se emocionou em jogo contra o Golden State Warriors em 30 de outubro. Naquela ocasião, Jeri foi apresentada como nova responsável pela segurança da cidade diante de um público de 17 mil pessoas. Foi ovacionada.

"Foi uma das coisas mais legais das quais já fiz parte", disse Alan.

Jeri e Alan Williams - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Mas se hoje se orgulha e fica tranquilo com a função da mãe, o jogador do Suns já teve muito medo de perdê-la. Quando criança, assistia ao seriado "Cops" - que retrata a vida dos policiais nas ruas dos EUA - e só ia dormir quando a mãe chegava do trabalho.

Jeri mostrava que sempre vestia um colete à prova de balas e mostrava com isso estava segura. Até hoje, adota a mesma prática sempre que sai de casa para ir à delegacia.

"É uma promessa que fiz para os meus filhos", contou.

O respeito que Alan adquiriu pela Polícia por causa do trabalho da mãe faz com que após todas as suas partidas, ele procure os oficias que trabalharam no ginásio para cumprimentá-los.

Jogador ainda busca espaço na NBA

Se a mãe já é consagrada na profissão, Alan ainda busca seu espaço na NBA, liga à qual chegou em março por meio de um contrato de apenas dez dias, antes de assinar um definitivo até o fim da atual temporada.

No último campeonato, atuou em dez jogos e teve uma média de somente 2,9 pontos.

Na atual temporada, segue como reserva mas aumentou seu tempo em quadra. Atua em média 12,5 minutos e tem média de seis pontos.

Alan também já atuou na China, sendo um dos destaques do Qingdao DoubleStar Eagles.