Topo

Iguodala relata susto com toco histórico de LeBron: "Alguém levou um tiro"

Iguodala levou um toco decisivo de LeBron James nos segundos finais da final da NBA - Paul Sancya/AP Photo
Iguodala levou um toco decisivo de LeBron James nos segundos finais da final da NBA Imagem: Paul Sancya/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/10/2016 19h53

Andre Iguodala foi eleito MVP do título do Golden State Warriors contra o Cleveland Cavaliers no ano passado muito em função da ótima marcação sobre LeBron James na ocasião. Neste ano, para liderar os Cavs ao título inédito da NBA, “The King” deu o troco à altura.

James aplicou um toco histórico em Iguodala nos segundos finais do jogo 7 das finais da NBA, que terminou sendo decisivo para a tão sonhada conquista dos Cavs. O lance assustou o mundo da bola laranja, que reverenciou a jogada de LeBron como uma das maiores da história das finais do melhor basquete do mundo.

Nesta sexta-feira (28), em entrevista a ESPN norte-americana, Iguodala falou com detalhes sobre o toco, que ele caracterizou como fantástico. O veterano ainda traçou paralelo curioso para ilustrar a jogada.

“Cara, aquele lance foi alucinante para mim também. Eu fiquei fã. Eu estava tipo: ‘caramba, alguém levou um tiro’. Alguém acabou de fazer uma grande jogada. O que você quer que eu faça?”, descreveu Iguadala.

“Se você gosta de basquete, você deveria estar tipo: ‘Cara, você fez uma grande jogada’. Se alguém faz uma grande jogada, você só tem que mostrar respeito a ela pela grande jogada que fez”, acrescentou Iguodala.