Topo

NBA prepara volta ao Brasil em 2017 e avalia arena em Fortaleza e Curitiba

AP Photo/Felipe Dana
Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Fábio Aleixo e Fábio Balassiano

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 14h20

Sem jogo de pré-temporada da NBA em 2016, o Brasil deverá ter novamente um evento da liga americana em 2017. As negociações já estão bem avançadas e no momento o escritório da liga no país estuda o melhor local para a realização. A Rio Arena - antiga HSBC Arena - segue como favorita para sediar uma partida pela quarta vez. O ginásio localizado dentro do Parque Olímpico recebeu o Global Games em 2013, 2014 e 2015. Mas não é a única opção.

A Arena da Baixada, em Curitiba, único estádio de futebol no país coberto, e o Centro de Formação Olímpica Nordeste em Fortaleza (CFO) também serão avaliados. A arena no Ceará será inaugurada neste fim de semana com um torneio de basquete. Ela tem capacidade para 17 mil espectadores.

"O jogo de pré-temporada está em nossos planos e estamos avaliando locais. Para ser em um estádio de futebol, ele precisa necessariamente ser coberto. No fim de semana vou a Fortaleza ver este novo ginásio e avaliar para futuros eventos", afirmou ao UOL Esporte Arnon de Mello, vice-presidente da NBA na América Latina no NBB Marketing Summit, realizado nesta terça-feira em São Paulo.

A Arena Carioca 1, palco das partidas de basquete durante a Olimpíada do Rio, não é vista como uma boa opção por Arnon. Isso porque o local carece de camarotes e espaço para ativação dos patrocinadores da NBA.

"Para o nosso modelo, a Arena Carioca 1 não é a melhor do Brasil. A Rio Arena segue sendo a melhor do Rio para um evento de NBA. Temos cerca de mil lugares em camarotes", completou.

Arnon ainda não crava a realização da partida, mas durante sua palestra no evento em São Paulo Emilio Collins, vice-presidente executivo de parcerias globais da NBA, informou aos presentes que a liga retornará em 2017 para mais um jogo de pré-temporada.