Topo

LeBron rompe silêncio nas redes sociais e oferece título da NBA a críticos

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 20h48

LeBron James rompeu seu silêncio nas redes sociais. Depois de nove semanas sem postagens novas em sua conta no Instagram, o ala aproveitou a conquista do título da NBA com o Cleveland Cavaliers para mandar uma mensagem a seus fãs – e a seus críticos.

Na postagem, LeBron divulgou uma foto ao lado do Troféu Larry O’Brien, acompanhada da hashtag ‘Put some respect on my name’. A expressão faz referência ao rapper Birdman e quer dizer o equivalente a ‘dê a meu nome algum respeito’.

“Eles disseram: ‘Você perdeu o passo, não é mais tão explosivo como era, seus melhores dias ficaram no passado’. Questionaram você, sua liderança, seu compromisso. ‘Você não tem instingo assassino, voltar para casa foi o maior erro de sua carreira’”, escreveu LeBron. A volta para casa se refere à transferência do Miami Heat para o Cleveland Cavaliers em 2014.

Ao longo da postagem, LeBron seguiu reproduzindo o discurso de seus críticos. “Ele demitiu o treinador, negociou jogadores. As coisas não vão funcionar entre ele e Kyrie (Irving). Ele e Kev (Kevin Love) não vão dar certo. Não tem como ele dar o título a sua cidade natal, etc, etc, etc’”, completou.

No encerramento, porém, LeBron James rebateu as críticas recebidas. “Adivinhe? Isso não é da minha conta”, arrematou.