Basquete do Flamengo perde principal patrocinador. Despedida tem mal-estar
Pentacampeão do NBB, o Flamengo perdeu o principal patrocinador no basquete. O contrato com a Sky não será renovado. A parceria, inclusive, terminou com mal-estar e expôs a disputa política ainda da eleição presidencial de 2015.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é presidente da Sky no Brasil e ex-vice de marketing da primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O executivo rompeu com a diretoria para compor chapa ao lado de Wallim Vasconcellos no pleito que terminou na reeleição do atual mandatário. Apesar disso, o patrocínio da operadora de TV por assinatura foi mantido. A não renovação, no entanto, já era de conhecimento dos dirigentes rubro-negros.
O mal-estar veio nas finais do NBB. Segundo apurou o UOL Esporte, nenhum integrante da Sky foi convidado para os jogos decisivos. Esperava-se que Bap participasse da cerimônia de premiação ou ainda outro executivo da empresa. O principal parceiro da modalidade foi esquecido até a véspera do confronto final contra o Bauru.
Como Bandeira de Mello estava com a seleção brasileira nos Estados Unidos, o vice-presidente geral Maurício Gomes de Mattos convidou Luiz Eduardo Baptista na véspera do jogo com a tentativa de contornar o clima ruim. Não deu tempo para mais nada. A parceria terminou com mais um título em quadra e nova polêmica nos bastidores.
O espaço nobre na camisa do time pentacampeão está vago. A reportagem tentou contato com Bap, mas não obteve retorno. O executivo se encontra fora do país em viagem de negócios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.