Topo

Com lesão no joelho, Curry para por pelo menos duas semanas

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 16h38

O Golden State Warriors não poderá contar com o seu principal jogador por pelo menos duas semanas. Stephen Curry sofreu uma entorse no ligamento do joelho direito e ficará fora de ação por pelo menos duas semanas. 

"O armador dos Warriors Stephen Curry passou por uma ressonância magnética nesta manhã que revelou uma torção no ligamento medial colateral de grau 1 no joelho direito. Ele será reavaliado em duas semanas", informou a assessoria de imprensa da equipe.

A lesão de Curry aconteceu no segundo quarto da partida contra o Houston Rockets, no domingo, que terminou com vitória dos Warriors por 121 a 94. O time lidera a série em melhor de sete por 3 a 1.

Com as duas semanas de afastamento, Curry só voltaria em um eventual jogo 5 da semifinal da Conferência Oeste contra Los Angeles Clippers ou Portland Trail Blazers. Os Clippers lideram a série por 2 a 1.

Por causa de problemas físicos, Curry atuou pouco nestes playoffs. Por causa de uma lesão no tornozelo direito, jogou somente 19 minutos na primeira partida série contra os Rockets e ficou fora da segunda e da terceira.