OKC confirma favoritismo e Curry supera Harden; veja 1ª rodada dos playoffs
Oklahoma City Thuders X Dallas Mavericks
Após uma campanha consistente na temporada regular, quando terminou na terceira colocação da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder confirmou o favoritismo e venceu o Dallas Mavericks na primeira rodada de abertura dos playoffs da NBA por 108 a 70.
A equipe liderada por Dirk Nowitzki, que terminou a temporada regular em sexto, teve desempenho abaixo da média na parte ofensiva. Com isso, a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook não teve dificuldades para emplacar 47 pontos e conduzir o OKC em sua primeira vitória na pós-temporada.
O próximo jogo da série acontece nesta segunda-feira (18), em Oklahoma City, às (21h de Brasília). Após duas partidas na casa do OKC, os Mavs receberão os rivais em Dallas nos dias 21 e 23 de abril.
Golden State Warriors X Houston Rockets
Nem mesmo James Harden, Dwight Howard e companhia conseguiram parar o Golden State Warriors, que emplacou mais uma vitória na temporada. Após quebrar a marca do Chicago Bulls e se tornar a equipe com a melhor campanha da história da temporada regular da NBA, a equipe liderada por Stephen Curry conquistou mais uma vitória, desta vez por 104 a 78.
Com boa atuação, especialmente dentro do garrafão, Howard chegou a marcar 14 pontos e 11 assistências, enquanto Harden anotou outros 17 pontos. No entanto, do outro lado da quadra estava Stephen Curry: mesmo sem jogar o último quarto, Curry anotou 24 pontos, atuando apenas 20 minutos, e ainda pegou sete rebotes, levando o Golden a sua 74ª vitória na temporada.
Agora, os Rockets tentarão amenizar o prejuízo nesta segunda-feira (18), ainda em Oakland, às 23h30 (de Brasília). Então, o Golden State viaja a Houston para disputar duas partidas na casa dos adversários, nos dias 21 e 24 de abril.
Atlanta Hawks X Boston Celtics
Após campanhas praticamente iguais na Conferência Leste, quando terminaram na quarta e quinta colocação, respectivamente, Atlanta Hawks e Boston Celtics prometiam fazer uma das partidas mais equilibradas dos playoffs. E as equipes cumpriram o previsto: os Hawks conseguiram fazer valer o mando de casa e venceram por 102 a 101.
Isaiah Thomas foi o destaque pelo lado do Celtics, com 27 pontos, ao lado de Jae Crowder, que anotou 14 pontos. No entanto, o Jeff Teague, com 23 pontos, Al Horford, com 24, e Kent Bazemore, com 23, conduziram os Hawks ao primeiro triunfo da série de sete partidas.
Agora, o Atlanta tentará emplacar sua segunda vitória na próxima terça-feira (19), às 20h (de Brasília), ainda diante de seus torcedores. Então, a série será levada para Boston, onde o Celtics atuará em seu ginásio nos dias 22 e 24 de abril.
Indiana Pacers X Toronto Raptors
O Toronto Raptors iniciou os playoffs com certo favoritismo sobre o Indiana Pacers. Após classificar-se em segundo na Conferência Leste, com apenas uma derrota a menos que o líder Cleveland Cavaliers, os Raptors foram surpreendidos pelo Pacers, sétima equipe na temporada regular, e acabaram derrotados por 100 a 90.
O grande nome da partida foi ala-armador Paul George. Após passar um longo período ausente por conta de uma grave lesão nas pernas, o atleta teve atuação de gala, anotou 33 pontos e conduziu o Pacers em sua primeira vitória na série. Kyle Lowry e DeMar De Rozan, astros dos Raptors, estiveram e jornada apagada e anotaram apenas 25 pontos juntos.
O segundo jogo da série ainda acontece em Toronto, na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília). Então, o Indiana terá a oportunidade de jogar diante de seus torcedores nos dias 21 e 23 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.