PUBLICIDADE
Topo

Basquete

OKC confirma favoritismo e Curry supera Harden; veja 1ª rodada dos playoffs

Kevin Durant e Russell Westbrook lideraram o OKC contra o Dallas Mavericks - Mark D. Smith/USA Today
Kevin Durant e Russell Westbrook lideraram o OKC contra o Dallas Mavericks Imagem: Mark D. Smith/USA Today

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 07h56

Oklahoma City Thuders X Dallas Mavericks

Após uma campanha consistente na temporada regular, quando terminou na terceira colocação da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder confirmou o favoritismo e venceu o Dallas Mavericks na primeira rodada de abertura dos playoffs da NBA por 108 a 70.

A equipe liderada por Dirk Nowitzki, que terminou a temporada regular em sexto, teve desempenho abaixo da média na parte ofensiva. Com isso, a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook não teve dificuldades para emplacar 47 pontos e conduzir o OKC em sua primeira vitória na pós-temporada.

O próximo jogo da série acontece nesta segunda-feira (18), em Oklahoma City, às (21h de Brasília). Após duas partidas na casa do OKC, os Mavs receberão os rivais em Dallas nos dias 21 e 23 de abril.

Golden State Warriors X Houston Rockets

Curry superou Harden na primeira partida dos playoffs - Marcio Jose Sanchez/AP Photo - Marcio Jose Sanchez/AP Photo
Curry superou Harden na primeira partida dos playoffs
Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP Photo

Nem mesmo James Harden, Dwight Howard e companhia conseguiram parar o Golden State Warriors, que emplacou mais uma vitória na temporada. Após quebrar a marca do Chicago Bulls e se tornar a equipe com a melhor campanha da história da temporada regular da NBA, a equipe liderada por Stephen Curry conquistou mais uma vitória, desta vez por 104 a 78.

Com boa atuação, especialmente dentro do garrafão, Howard chegou a marcar 14 pontos e 11 assistências, enquanto Harden anotou outros 17 pontos. No entanto, do outro lado da quadra estava Stephen Curry: mesmo sem jogar o último quarto, Curry anotou 24 pontos, atuando apenas 20 minutos, e ainda pegou sete rebotes, levando o Golden a sua 74ª vitória na temporada.

Agora, os Rockets tentarão amenizar o prejuízo nesta segunda-feira (18), ainda em Oakland, às 23h30 (de Brasília). Então, o Golden State viaja a Houston para disputar duas partidas na casa dos adversários, nos dias 21 e 24 de abril.

Atlanta Hawks X Boston Celtics

Isaiah Thomas bem que tentou, mas não conseguiu garantir vitória do Celtics - Kevin C. Cox/Getty Images - Kevin C. Cox/Getty Images
Isaiah Thomas bem que tentou, mas não conseguiu garantir vitória do Celtics
Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Após campanhas praticamente iguais na Conferência Leste, quando terminaram na quarta e quinta colocação, respectivamente, Atlanta Hawks e Boston Celtics prometiam fazer uma das partidas mais equilibradas dos playoffs. E as equipes cumpriram o previsto: os Hawks conseguiram fazer valer o mando de casa e venceram por 102 a 101.

Isaiah Thomas foi o destaque pelo lado do Celtics, com 27 pontos, ao lado de Jae Crowder, que anotou 14 pontos. No entanto, o Jeff Teague, com 23 pontos, Al Horford, com 24, e Kent Bazemore, com 23, conduziram os Hawks ao primeiro triunfo da série de sete partidas.

Agora, o Atlanta tentará emplacar sua segunda vitória na próxima terça-feira (19), às 20h (de Brasília), ainda diante de seus torcedores. Então, a série será levada para Boston, onde o Celtics atuará em seu ginásio nos dias 22 e 24 de abril.

 Indiana Pacers X Toronto Raptors

Paul George retornou de lesão em grande estilo e marcou 33 pontos - Tom Szczerbowski/Getty Images - Tom Szczerbowski/Getty Images
Paul George retornou de lesão em grande estilo e marcou 33 pontos
Imagem: Tom Szczerbowski/Getty Images

O Toronto Raptors iniciou os playoffs com certo favoritismo sobre o Indiana Pacers. Após classificar-se em segundo na Conferência Leste, com apenas uma derrota a menos que o líder Cleveland Cavaliers, os Raptors foram surpreendidos pelo Pacers, sétima equipe na temporada regular, e acabaram derrotados por 100 a 90.

O grande nome da partida foi ala-armador Paul George. Após passar um longo período ausente por conta de uma grave lesão nas pernas, o atleta teve atuação de gala, anotou 33 pontos e conduziu o Pacers em sua primeira vitória na série. Kyle Lowry e DeMar De Rozan, astros dos Raptors, estiveram e jornada apagada e anotaram apenas 25 pontos juntos.

O segundo jogo da série ainda acontece em Toronto, na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília). Então, o Indiana terá a oportunidade de jogar diante de seus torcedores nos dias 21 e 23 de abril. 

Basquete