PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Cavs confirmam favoritismo; Spurs e Heat atropelam no 2º dia de playoffs

Cleveland Cavaliers saiu na frente nos playoffs da conferencia-leste - Jason Miller/Getty Images
Cleveland Cavaliers saiu na frente nos playoffs da conferencia-leste Imagem: Jason Miller/Getty Images

do UOL, em São Paulo

17/04/2016 22h35

San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies

O San Antonio Spurs nem precisou se esforçar para derrotar neste domingo (17) o Memphis Grizzles no AT&T Center. Por 106 a 74, a equipe estrelada por Kawhi Leonard venceu a primeira partida da série melhor de sete, dando uma demonstração de força contra o adversário, visitante neste jogo.

Leonard foi o cestinha da noite, com 20 pontos, quatro roubadas de bola e três tocos. Desfigurado e sem Marc Gasol e Mike Conley, ambos fora dos playoffs por lesão, o Memphis Grizzlies teve como destaque o veterano Vince Carter, que fez 17 pontos em 19 minutos em quadra.

No entanto, o domínio foi completo dos Spurs, segundo melhor time da temporada regular que contou com boas atuações de LaMarcus Aldridge, Toni Parker e e Patty Mills. O placar foi tão amplo que nenhum jogador chegou a 30 minutos em quadra.

O segundo jogo da série será na próxima terça-feira (19), novamente no AT&T Center. A partida terá início às 20h30 de Brasília.

Cleveland Cavaliers X Detroit Pistons

LeBron James já cansou de provar que consegue carregar qualquer time às finais da NBA. Mas, neste domingo, ele contou com uma ajuda fundamental de Kyrie Irving e Kevin Love para confirmar o favoritismo do Cleveland Cavaliers, vencer o Detroit Pistons por 106 a 101 e sair na frente dos playoffs na Conferência Leste.

Dono de 22 pontos e 11 assistências, LeBron foi apenas o terceiro cestinha da partida, por incrível que pareça. Isso porque Irving e Love estavam ainda mais inspirados. O armador anotou 31 pontos, enquanto o ala-pivô deixou 28 em quadra. A disparidade com outros companheiros de equipe foi tão grande que J.R. Smith, por exemplo, foi o quarto cestinho dos Cavaliers, com apenas nove pontos.

O próximo jogo da série acontece nesta quarta-feira (20), em Cleveland, às 20h30h de Brasília. Após duas partidas na casa dos Cavaliers, os Pistons receberão os rivais em Detroit nos dias 22 e 24 de abril.

Miami Heat x Charlotte Hornets

Miami Heat - Mike Ehrmann/AFP - Mike Ehrmann/AFP
Em casa, Miami Heat despachou o Charlotte Hornets neste sábado
Imagem: Mike Ehrmann/AFP

Jogando em casa, o Miami Heat não deu chances ao Charlotte Hornets e atropelou os visitantes por 123 a 91 na abertura da série dos playoffs. O cestinha da partida foi Luol Deng, com 31 pontos.

Além do ala-pivô, Hassan Whiteside também brilhou para o Heat, com 21 pontos e 11 rebotes, único a anotar um double-double na partida. Pelo lado dos Hornets, Nicolas Batum e Kemba Walker foram os destaques, com 24 e 19 pontos, respectivamente.

Agora, o Miami tentará emplacar sua segunda vitória na próxima quarta-feira (20), às 20h (de Brasília), ainda diante de seus torcedores. Então, a série será levada para Charlotte, onde os Hornets atuaram em seu ginásio nos dias 23 e 25 de abril.

LA Clippers x Portland Blazers
Em casa, a equipe de Los Angeles bateu o rival por 115 a 95 na abertura do duelo. O destaque do jogo foi o armador Chris Paul, cestinha com 28 pontos. O segundo duelo entre as duas equipes ocorre na quarta-feira, à 0h30.

Basquete