PUBLICIDADE
Topo

Basquete

NBA libera patrocínio nas camisas das equipes

Camisas do ultimo Jogo das Estrelas já levaram patrocínio - Elsa/Getty Images
Camisas do ultimo Jogo das Estrelas já levaram patrocínio Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 12h32

A NBA aprovou nesta sexta-feira a exibição de patrocinadores nas camisas das equipes a partir da temporada 2017/2018. A medida será válida inicialmente por três anos e faz parte de um programa piloto elaborado pela liga.

A marca da patrocinadora precisará ser localizada na parte superior esquerda da camisa e não poderá ultrapassar as seguintes dimensões: 6,35cm de altura x 6,35cm de largura.

No Jogo das Estrelas desta temporada, a NBA havia permitido pela primeira vez a aparição de patrocinadores nos uniformes. A KIA, fabricante de automóveis, exibiu a sua logomarca nas camisas dos times do Leste e do Oeste.

Segundo a direção da NBA, cada um das 30 franquias será responsável pro firmar seus próprios acordos de patrocínio.

"Os patrocínios nas camisas permitem um engajamento ainda mais profundo da franquias com os seus parceiros. Isso permitirá que o jogo cresça ainda mais. Sempre estamos pensando em maneiras de inovar na NBA para que ela siga competitiva no mercado global. Estamos empolgados para ver os resultados deste teste de três anos que faremos", afirmou o presidente da liga, Adam Silver.

De acordo com a NBA, o logo dos patrocinadores não aparecerão nas camisas colocadas à venda no site da NBA, mas as franquias terão a opção de vender uniformes com patrocínio em suas lojas oficiais.

 

Basquete