Ônibus de time de basquete colegial dos EUA capota e 29 ficam feridos
O ônibus que levava o time de basquete colegial da Griffith High School, de Indiana (EUA), capotou neste sábado (19) e deixou 29 feridos – 21 deles são estudantes. Ninguém corre risco de morte.
Os atletas, junto com a comissão técnica, dirigiam-se a jogo contra Marion, rival de Indiana, quando se deu a colisão com um automóvel de passeio, por volta das 12h (horário local).
Dominique Small, garota de 23 anos, era a motorista do carro envolvido no acidente. Segundo os oficiais que prestaram socorro, ela perdeu o controle do veículo depois de derrubar bebida sobre si mesma e provocou a batida, que deixou o ônibus de ponta cabeça.
Um cirurgião, Mark Kadowaki, passava pelo local a caminho de Wisconsin e foi o primeiro a oferecer ajuda. Ele relatou ao site local NWI Times que a maioria dos acidentados conseguiu deixar o ônibus pelas próprias forças. Apenas um senhor, provavelmente da comissão técnica, precisou de auxílio do resgate.
Kadowaki lembrou também do clima de tensão entre os garotos e familiares. A equipe de emergência, ele elogia, permaneceu calma.
Os 29 feridos foram levados a três hospitais da região, e o jogo contra Marion foi adiado, mas está sem data marcada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.