Topo

Bipolar, ex-jogador da NBA acumula dívidas e vaga maltrapilho pelas ruas

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 09h48

As primeiras imagens de Delonte West vagando pelas ruas maltrapilho surgiram no começo da semana, mas agora o jornal Daily Mail deu mais detalhes sobre a situação do ex-jogador da NBA. A família do ex-Celtics, Cavaliers e Sonics afirmou que ele está seguindo as recomendações médicas para tratar-se da bipolaridade, apesar de ter sido flagrado dançando e gritando pelas ruas de Houston (EUA) aparentemente desorientado e descalço.

"Delonte não está louco e não tem problemas com drogas”, afirmou Dmitri, irmão do ex-jogador de basquete afastado da NBA desde 2013. “Não sei o que se passa com ele, mas o que posso dizer é que ele está seguro e bem, e que a família está dando todo o apoio a ele", completou.

As imagens divulgadas pelo periódico datam de algumas semanas atrás e nelas é possível ver West dançando pelas ruas próximas de sua casa. Em outras imagens, o ex-armador de 32 anos aparece torcendo em uma partida infantil em Dallas, gritando palavras desconexas aos jogadores.

Nos nove anos de NBA, Delonte West acumulou cerca de US$ 16 milhões (R$ 63 milhões) em salários, mas também ficou conhecido por polêmicas. Ele chegou a ser preso por portar 3 armas carregadas nos EUA.