Topo

Jogador estrangula companheiro de equipe em jogo da NBA

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 09h13

Companheiros de Phoenix Suns, o armador Archie Goodwin e o pivô Markieff Morris protagonizaram briga durante duelo contra o Golden State. O entrevero começou com uma discussão no banco de reservas. Morris discutiu rispidamente com Goodwin. Nervoso, Morris estrangulou o colega de equipe, mas foi imediatamente separado por outros atletas, sem graves consequências.

Mais tranquilos após a confusão próxima à lateral da quadra, os dois se desculparam.

“Isso é uma reação de um irmão mais velho, do líder de equipe. Estas coisas acontecem entre irmãos maiores e menores, mas não deveria acontecer naquele lugar e naquele momento”, justificou Morris, de 26 anos.

“Somos uma família...estas coisas acontecem. Eu vejo Morris como um irmão e ele também me vê assim”, disse Goodwin, de 21 anos.

O Phoenix perdeu a partida para o Golden State por 112 a 104, pela NBA. Foi a 24ª derrota do time de Phoenix em 26 jogos contra o rival.

O ambiente tenso no Phoenix reflete a má campanha do time na competição. A equipe é a penúltima da Conferência Oeste, com apenas 14 vitórias em 54 jogos. Já o Golden State tem o melhor desempenho das duas conferências, com 48 vitórias e apenas 4 derrotas.