UOL Esporte Basquete
 
Hans Deryk/Reuters

Dirk Nowitzki comemora bebendo champanhe após a conquista do título da NBA

13/06/2011 - 07h28

Nowitzki tem redenção como MVP e é colocado entre os maiores pelos técnicos

Das agências internacionais
Em Miami (Estados Unidos)

A conquista do primeiro título e o prêmio de melhor jogador (MVP) das finais da liga deram a redenção ao alemão Dirk Nowitzki após 13 anos na NBA e renderam ao ala a vingança diante do Miami Heat, para quem perdeu em 2006 e foi criticado.

MAVS SE IMPÕEM E LEVAM TÍTULO DA NBA

  • David J. Phillip/AP

    O Dallas Mavericks gravou o seu nome na seleta lista dos campeões da NBA. Mesmo jogando fora de casa, o time texano soube se impôr em quadra para vencer o estrelado elenco do Miami Heat.

O treinador do vice-campeão Miami Heat se rendeu ao jogador alemão depois da derrota por 105 a 95 e disse considerar Nowitzki como um dos grandes jogadores de todos os tempos, além de exemplo para os outros atletas da NBA.

“Dirk Nowitzki é simplesmente um dos maiores de todos os tempos. E foi quando jogamos com ele em 2006. Seu jogo continuou a progredir aos 30 anos. Isso é algo notável. Eu acho que é uma grande lição para os jogadores da NBA”, elogiou o treinador do Miami Heat, Erik Spoesltra.

“Você ainda pode melhorar à medida que envelhece e adicionar habilidades e dimensões ao seu jogo. Ele é provavelmente um dos jogadores mais indefensáveis desta liga, por causa de seu conjunto de habilidade, seus arremessos e seu tamanho”, completou Spoelstra.

Com média de 26 pontos por partida nas finais da NBA, Dirk Nowitzki também recebeu elogios de seu treinador Rick Carlisle, que lhe colocou no hall dos maiores jogadores.

“Eu não acho que há dúvidas de que depois destas séries Dirk se tornou certamente um dos grandes jogadores de todos os tempos. Sua versatilidade, como ele faz na transição”, elogiou Rick Carlisle, treinador do Dallas.

Nowitzki comemorou o título pelo Dallas Mavericks e lembrou que é o que mais importa na NBA, além de saber que desta vez ninguém pode tirar sua condição de campeão.

“Isso é o que eu obviamente joguei pelos últimos dois anos. Acho que quando você vem para esta liga, quer se estabelecer. Todos esses Jogos das Estrelas e todas aquelas coisas são boas, mas quando você chega a certa idade, basicamente já viu tudo e tudo o que você joga é pelo anel de campeão. A sensação é incrível agora que sei que ninguém pode tirar isso da gente novamente e por um ano somos a melhor equipe que há. Que sensação incrível”, afirmou o astro do Dallas Mavericks.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host