UOL Esporte Basquete
 
Luiz Pires/LNB

Brasília conquistou cinco troféus em premiação dos melhores da 3ª edição do NBB

31/05/2011 - 23h10

NBB premia melhores do ano em festa com rap de pivô e domínio de Brasília

Daniel Neves
Em São Paulo

Bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília dominou a premiação dos melhores da temporada, realizada nesta terça-feira, no Clube Paulistano, em São Paulo. O time do Distrito Federal levou cinco troféus e ainda contou com a atração musical da noite, o pivô/rapper Márcio Cipriano.

Rapper profissional, Cipriano subiu ao palco logo no início da festa para e cantou duas músicas, uma delas em homenagem ao NBB. Mas foi seu companheiro de time, Guilherme Giovannoni, que foi a principal nome da premiação. A dois dias de seu aniversário, o ala-pivô do Brasília conquistou dois troféus nesta terça e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da competição nacional. Ele já havia sido escolhido MVP das finais.

"É muito bom ter seu trabalho reconhecido. Esta é a melhor temporada de minha carreira. Para coroar tudo isto, falta apenas a vaga olímpica", disse Giovannoni.

O Brasília conquistou a maior parte dos prêmios em disputa. Além dos MVPs de Giovannoni, teve dois escolhidos para a seleção do torneio, o ala Alex eleito como melhor defensor e levou o troféu de melhor ataque.

CONHEÇA A EQUIPE IDEAL DA TERCEIRA EDIÇÃO DO NOVO BASQUETE BRASIL

Armador
Larry Taylor                 
(Bauru)
Pivô
Guilherme Giovannoni
(Brasília)
Ala
Alex
(Brasília)
Pivô
Murilo
(São José)
Ala
Marquinhos
(Pinheiros)
Técnico
Hélio Rubens
(Franca)

Vice-campeão, Franca saiu da festa com quatro troféus, três deles conquistados pelo armador Vitor Benite. Aos 21 anos, foi escolhido o Melhor Sexto Homem, a revelação do torneio e o jogador que mais evoluiu.

MVP das duas edições anteriores do NBB, o flamenguista Marcelinho Machado foi apenas o cestinha da competição, com média de 26,2 pontos por jogo. O pivô Shilton, de Joinville, foi o líder da estatísticas de rebotes com 8,5 por partida, enquanto o armador Fúlvio, do São José, foi o destaque nas assistências com 7,0 por jogo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host