Topo

Anderson Varejão é eleito o ''mais malandro'' pelos jogadores da NBA

Anderson Varejão, pivô do Cleveland Cavaliers, foi eleito o jogado mais malando em uma pesquisa feita entre os jogadores da NBA - AP Photo/Tony Dejak
Anderson Varejão, pivô do Cleveland Cavaliers, foi eleito o jogado mais malando em uma pesquisa feita entre os jogadores da NBA Imagem: AP Photo/Tony Dejak

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2011 13h16

O brasileiro Anderson Varejão foi eleito o jogador mais malandro da NBA. A pesquisa foi realizada pela prestigiada revista Sports Illustrated, dos Estados Unidos, e consultou 152 jogadores da liga norte-americana. Além do brasileiro, os argentinos Manu Ginóbili e Luis Scola também estiveram entre os primeiros.

O termo usado na pesquisa foi o flop, que em uma tradução livre indica a intenção de simular uma falta de ataque do adversário jogando o corpo para trás. O termo tem uma conotação pejorativa e não é bem vista na NBA, uma vez que indica certa “malandragem” por parte do atleta que cava a falta.

Os três primeiros colocados na eleição fora jogadores sul-americanos, sendo o brasileiro do Cleveland Cavaliers o primeiro colocado da lista, seguido por Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, e Luis Scola, do Houston Rockets, ambos da Argentina. Outro argentino, Andrés Nocioni é o 10º colocado.

O norte-americano mais bem colocado é Derek Fischer, armador do Los Angeles Lakers, na quarta posição da lista.

Dois jogadores conhecidos muito mais peloseu poder ofensivo, Kobe Bryant, dos lakers,  e Paul Pierce, do Boston Celtics ocuparam a 13ª e 14ª posição respectivamente.