UOL Esporte Basquete
 
12/01/2011 - 22h29

NBB divulga participantes do Jogo das Estrelas com sete atletas da seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta quarta-feira os participantes da terceira edição do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), que ocorrerá nos dias 28 e 29 de janeiro, em Franca (SP). Sem grandes novidades entre os atletas, o evento contará com sete jogadores que defenderam a seleção brasileira no Mundial da Turquia.

Os armadores Nezinho (Brasília) e Raulzinho (Minas), os alas Marcelinho (Flamengo), Marquinhos (Pinheiros) e Alex (Brasília), além dos pivôs Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José) serão os representantes da seleção brasileira no evento festivo do campeonato nacional e farão parte da equipe NBB Brasil.

Além dos sete jogadores da seleção, farão parte do NBB Brasil o armador Valtinho (Uberlândia), o ala-armador Vítor Benite (Franca) e os pivôs Fiorotto (Pinheiros), Olivinha (Pinheiros) e Bábby (Flamengo). A equipe será comandada pelo técnico João Marcelo Leite (Pinheiros), que será auxiliado por José Vidal (Brasília).

Os atletas brasileiros enfrentarão no Jogo das Estrelas um time formado por jogadores estrangeiros que atuam na liga nacional, intitulado NBB Mundo. A equipe será formada pelos armadores Larry (Bauru), Figueroa (Pinheiros) e Sucatzky (Minas), pelos alas Shamell (Pinheiros), Robby (Uberlândia), Tony (Assis) e Robert Day (Uberlândia) e pelos pivôs Jeff Agba (Bauru), Spillers (Franca), Brown (Limeira), Robinson (Minas) e Calderón (Assis).

Assim como no ano anterior, o evento festivo do NBB será dividido em dois dias. No dia 28 ocorrerão os torneios de três pontos, enterradas e o desafio de habilidades. Já o segundo dia será marcado pela disputa do Jogo das Estrelas, entre os principais atletas da liga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host