UOL Esporte Basquete
 
09/07/2008 - 08h12

Marquinhos tenta vaga nos Suns de Leandrinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ala Marquinhos tenta retornar à NBA por uma rota difícil - os torneios de verão que a liga norte-americana promove em julho para facilitar a adaptação de calouros e veteranos desempregados mostrarem serviço. É nessa segunda categoria que se encaixa o brasileiro.

O jogador, que não foi convocado para a seleção que disputará o Pré-Olímpico em Atenas, está inscrito no elenco do Phoenix Suns, time que já conta com o ala-armador Leandrinho. A equipe do Arizona vai competir na liga de Las Vegas, entre os dias 10 e 20 de julho.

O site dos Suns aponta como destaques os novatos do ano passado - Alando Tucker e D.J. Strawberry - e o pivô Robin Lopez, 'clone' de Anderson Varejão, selecionado no "draft" deste ano na 15ª posição.

Tucker e o ala Justin Cage são os principais concorrentes de Marquinhos por tempo de quadra. Dispensado pelo Memphis Grizzlies na última temporada, o ala defendeu o New Orleans Hornets por cerca de dois anos, sem ter muita oportunidade.

Ex-ídolo dos Suns e novo assistente-técnico da franquia, Dan Majerle fará sua estréia como treinador, enquanto Terry Porter se dedica ao planejamento do elenco principal. O time disputa seu primeiro jogo no dia 14 de julho contra o Houston Rockets.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host