Ourinhos/AOBE é o novo vice-líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2025, com 25 pontos em 11 jogos. Atuando como mandante, no ginásio Monstrinho, no interior de São Paulo, e time ourinhense contou com incentivo da torcida e ganhou do Santo André nesta quarta-feira (21). Duas atletas se destacaram com duplo-duplos no triunfo por 71 a 53. A pivô Maria Carolina contribuiu com 18 pontos e 11 rebotes, fechando com 25 de eficiência e o troféu de MVP da partida. Além dela, a ala/pivô Djane anotou dez pontos e teve 12 rebotes. Pelos visitantes, a armadora Isinha liderou com 14 pontos e a ala/pivô Brenda fez 11 e pegou dez rebotes.
"Isso é fruto do nosso esforço. É a continuidade do nosso trabalho. A gente treina todos os dias muito forte, e, apesar de vir de uma sequência muito boa, em casa a gente não estava fazendo bons jogos e hoje veio a vitória aqui dentro de casa", disse Maria Carolina, cestinha do Ourinhos e do confronto. A equipe dirigida pelo técnico Marcio Pereira volta a atuar pela LBF no próximo domingo (25), às 16h, novamente como mandante, contra o Pontz São José Basketball. Já o Santo André segue como visitante e terá pela frente o Cerrado Basquete no mesmo dia, mas às 11h. No momento, o líder da competição é o Sampaio Basquete, com 26 em 14 jogos
Detalhes do confronto
Ourinhos apresentou atuação bastante consistente na vitória contra Santo André. Nos primeiros dez minutos, as donas da casa venceram por apenas 16 a 14. No segundo período, as mandantes seguiram fortes no sistema defensivo e melhoraram ofensivamente, marcando 19 a 14. Desta forma, o time ourinhense foi para o intervalo ganhando por sete de vantagem: 35 a 28. No retorno do vestiário, Maria Carolina e suas companheiras seguiram bem no ataque e anotaram, pela segunda vez, 19 pontos. Apesar disso, a defesa não funcionou da mesma forma que nos dois primeiros quartos e o ataque andreense pontou mais, fechando com 18.
A equipe de Ourinhos chegou nos dez minutos finais vencendo por 54 a 46. Os oito pontos de vantagem foram ampliados com dianteira de dez no quarto final. O sistema ofensivo permaneceu consistente, com 17, e a defesa apresentou sua melhor atuação, sofrendo apenas sete. Em cestas, a maior vantagem das mandantes aconteceu nos acertos em arremessos de dois pontos, com 23 a 16, somando 46 a 32, com 14 de dianteira para as ourinhenses. As donas da casa também foram dominantes em rebotes (66 a 41) e ganharam em assistências (18 a 12).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
As comandadas de Marcio Pereira controlaram o garrafão, com dez pontos de vantagem (34 a 24) e também com pontos em segundas chances, após rebotes recuperados. Ourinhos anotou 28 pontos em segundas chances contra apenas oito do Santo André.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.