
Sem o astro Stephen Curry desde o segundo quarto do Jogo 1, o Golden State Warriors disse adeus à temporada 2024/2025 da NBA ao perder o quarto jogo seguido para o Minnesota Timberwolves e cair por 4 a 1 na série melhor de sete dos playoffs semifinais da Conferência Oeste.
"Nem opreciso pensar no que aconteceria. Sei que tínhamos uma chance. Sei que poderíamos ter ido até o fim. Talvez não tivéssemos feito isso, mas não importa. Mais uma vez, tudo nos playoffs depende de quem se mantém saudável, quem se destaca e se você está jogando bem no momento certo", lamentou o técnico Steve Kerr.
Toda a expectativa criada do Golden State Warriors brigar pelo título da temporada começou a partir da chegada de Jimmy Butler, vindo do Miami Heat, em 8 de fevereiro. Até então, a franquia tinha apenas 25 vitórias em 51 jogos. Mas a partir da chegada dele, o time se encaixou. Foram 23 vitórias em 31 jogos, terceiro melhor desempenho entre todos os participantes no período, sendo os primeiros colocados em eficiência defensiva, terceiro em pontos cedidos e primeiro em assistências.
Para completar, os Warriors estava jogando seu melhor basquete antes da lesão de Curry. Eles tinham acabado de vencer o Houston Rockets, dono da segunda melhor campanha do Oeste, por 4 a 3 numa série muito equilibrada. A confiança estava em alta até que o camisa 32 sofreu a lesão quando faltavam 8min19s para o fim do segundo quarto do jogo 1 contra o Timberwolves. A equipe até conseguiu terminar a partida com vitória, mas foi seu último suspiro.
Stephen Curry chamou sua lesão de "um soco no estômago", considerando o quanto o time estava jogando bem, mas não foi a única coisa que atrapalhou a caminhada dos Warriors. Jimmy Butler também jogou os últimos jogos do playoff baleado por conta de uma contusão no cóccix, fruto de uma queda feia ainda diante do Houston Rockets.
"Acho que ele ficou definitivamente comprometido durante toda a série. Acho que a lesão em Houston o impactou bastante. Ele vem jogando com dor. E acho que o mais importante nesta série é que, sem o espaço que Steph nos dá, Minnesota fez um ótimo trabalho jogando no um contra um. Eles nos marcaram no perímetro. Tentaram tirar nossas bolas de três. E isso forçou Jimmy a jogar muito no um contra um contra um time alto e atlético. Depois que Steph saiu, tudo mudou para toda a nossa equipe, mas especialmente para Jimmy", analisou Kerr.
Para encerrar, o treinador ainda saiu em defesa de Jimmy Butler, dizendo que ele foi o responsável por ter devolvido a esperança de voltar a ser campeão ao Golden State Warriors. "Foi uma jornada incrível para nós, considerando onde estávamos no prazo final de trocas. Jimmy mudou nossa temporada, virou tudo por nós, nos deu uma chance. Nos tornamos um dos melhores times da liga, E, obiviamentem quando você chega entre os oito finalistas da NBA, você é um dos melhores times. Tivemos uma chance, mas as coisas não saíram como queríamos. Minnesota merece o crédito".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.