NBA: Pacers vão à final do Leste, Cavs decepcionam, e Thunder vira sobre Nuggets

A noite de terça-feira definiu o Indiana Pacers como o primeiro classificado para a final da Conferência Leste. A equipe comandada pelo técnico Rick Carlisle venceu o jogo 5 contra o Cleveland Cavaliers por 114 a 105 e fechou a série melhor de sete em 4 a 1. A franquia vai enfrentar na decisão quem passar do confronto entre Boston Celtics e New York Knicks, que vence o playoff por 3 a 1. No Oeste, o Oklahoma City Thunder foi controlado durante três quartos pelo Denver Nuggets, mas conseguiu a virada e lidera a série por 3 a 2.

Pacers x Cavs

Considerado o azarão desde o começo da disputa contra o Cleveland Cavaliers, o Indiana Pacers superou as expectativas para avançar à final da Conferência Leste. Com 31 pontos de Tyrese Haliburton e 21 de Pascal Siakam, o jogo decisivo seguiu o script dos outros duelos. Os Cavs chegaram a estar vencendo por 19 pontos no segundo quarto, mas levaram a virada.

Para chegar à final da Conferência Leste, o Indiana Pacers venceu todos os três jogos na Rocket Arena, em Cleveland. Foi a primeira vez desde uma série de primeira rodada contra o Boston Celtics em 2005 que a franquia vence três jogos fora de casa em uma série de playoffs. Enquanto isso, foi a primeira vez na história que os Cavs perderam três jogos como mandante em um playoff.

"Não fomos os favoritos em nenhum jogo. Isso também impulsionou nossos jogadores", disse o técnico Rick Carlisle."Tenho que dar crédito aos nossos jogadores; eles mereceram isso. O Cleveland foi um dos melhores times da liga. Lamento que a temporada deles tenha terminado assim. Eles tiveram a temporada perfeita, e nós chegamos e fomos excelentes na hora certa", analisou.

"Decepcionamos a cidade"

Do outro lado, Donovan Mitchell não conseguia esconder a decepção depois de tudo o que o Cleveland Cavaliers fez na temporada regular. A franquia liderou a Conferência Leste durante toda a temporada, começando com uma sequência de 15 vitórias seguidas e acumulando outras três sequências de dez vitórias. Foi o segundo melhor desempenho dos Cavs em toda a história. Mas, depois de fazer 4 a 0 no Miami Heat na primeira rodada dos playoffs, a equipe sucumbiu diante do Indiana Pacers com três derrotas dentro de casa. "Eu adoro jogar nesta arena com a energia da torcida. Decepcionamos a cidade. Este lugar é realmente especial e não conseguimos. Não quero acreditar", lamentou.

Virada do Thunder

No outro confronto desta terça-feira, o Denver Nuggets liderou três dos quatro quartos, mas levou a virada e perdeu para o Oklahoma City Thunder por 112 a 105. O resultado deixa o time de Nikola Jokic em desvantagem na série melhor de sete por 3 a 2.

Apesar do jogo ter sido controlado a maior parte do tempo pelo Denver Nuggets, o Oklahoma City Thunder sempre esteve por perto no placar. Mas a noite parecia mesmo ser do adversário, já que Jokic estava acertando tudo, tanto que terminou o jogo com 44 pontos. A equipe campeã em 2023 chegou ao último quarto vencendo por 86 a 78 e foram exatamente nos dez minutos finais que tudo mudou.

Continua após a publicidade

Com uma grande atuação de Shai Gilgeous-Alexander, que terminou com 31 pontos, o Oklahoma City Thunder venceu o último período por 34 a 19 para garantir a virada e vencer o jogo por sete pontos de vantagem. "Não tínhamos escolha. O jogo obviamente não estava indo do nosso jeito. Mas sempre dizemos que a resposta nunca é uma jogada heroica ou algo fora do comum. É ser quem somos. É confiar uns nos outros jogando com os cinco jogadores em ambos os lados. Seja qual for o problema, podemos resolvê-lo com esforço coletivo", analisou o armador do Thunder.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.