
Se o Bauru Basket está a um passo de varrer o São Paulo e se classificar para a semifinal do NBB, muito da vantagem construída passou pelas mãos do ídolo Alex Garcia. Aos 45 anos, o "Brabo", como é chamado pela torcida bauruense, foi o cestinha da primeira partida na capital paulista, com 21 pontos, e brilhou na armação durante o segundo jogo, ficando a uma assistência de um duplo-duplo.
Para o técnico Paulo Jaú, os jovens jogadores deveriam tirar uma lição da entrega do ala. "O Alex é um cara que tá com 45 anos e já ganhou tudo que tinha que ganhar. Já jogou NBA, já jogou Euroliga, tem título, já foi MVP. Tem tudo. Esteve por anos na seleção brasileira, foi capitão, mas o cara não perde o brilho no olhar", argumentou o comandante.
"Ele não deixa de trabalhar todos os dias, para estar na melhor forma física e mental dele, para chegar aqui dentro e representar. Ele não usa o nome dele, ele usa o que ele faz de trabalho e preparação todos os dias. Quando entra dentro de quadra, o que ele conquistou, para ele, não vale nada, porque hoje ele quer conquistar de novo".
Dono da silhueta da logomarca do NBB, Alex aproveitará a eliminação do Caxias do Sul para igualar a lenda Larry Taylor como jogador com mais partidas na história da competição. O Brabo tem hoje 581 partidas, contra 584 do americano. Como o Bauru só poderia ser eliminado num eventual jogo 5, ele chegaria na marca mesmo em caso de eliminação - se os bauruenses avançarem, ele o ultrapassa.
Temporada do time do interior de São Paulo tem o ala como protagonista desde o começo. Quinto maior assistente dessa edição da liga, Alex é também o segundo com maior média de pontos dentro do time, com 13,1 pontos por partida, ficando atrás apenas do cestinha do campeonato, Brite. Estatística que mais impressiona diz sobre a longevidade do atleta, já que ele ostenta uma média de 31 minutos por jogo nesse ano (três quartos inteiros).
O Bauru Basket recebe o São Paulo na próxima quarta-feira para o jogo 3 da série de quartas de final, podendo carimbar a vaga na próxima fase se vencer. Em caso de vitória são paulina, confronto vai para o jogo 4, no Ginásio do MorumBis. Quem avançar, encara o vencedor de Minas Tênis Clube e Vasco da Gama, que no momento está 2 a 0 para os mineiros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.