
O Minas vem se consolidando como a grande referência no trabalho de base do basquetebol brasileiro. Para se ter ideia, o clube mineiro tem o maior número de atletas revelados que chegaram à NBA na história do Brasil. O bom trabalho parece ter descoberto mais uma jovem promessa: Wini Silva. O pivô de 20 anos de idade vem crescendo na temporada e pode ser um trunfo para o Minas conquistar o seu primeiro título no NBB.
No duelo desta segunda-feira (12), pelas quartas de final do NBB 2024/2025 contra o Vasco, o jovem pivô contribuiu com 20 pontos, oito rebotes e uma assistência. Ao final do jogo, o treinador Léo Costa falou sobre o projeto do Minas e sobre o futuro que Wini Silva tem pela frente.
"Desde que eu cheguei aqui ficou muito claro a força da instituição, a organização dos departamentos e a estrutura oferecida. Os treinadores da base têm muita qualidade e tudo é extremamente bem coordenado. Eu estou sempre atento para conversar com os treinadores para ver quem está despontando e merecendo a oportunidade
É um projeto que vem lançando talentos sempre. Três jogadores na NBA: Raulzinho, Felício e Gui Santos. Com o Gui eu ainda tive a oportunidade de trabalhar nos últimos três anos antes dele ir para NBA. O Wini é uma dessas joias raras do clube que vem crescendo e tenho certeza que o futuro dele vai ser brilhante", afirmou Léo Costa, que treina o Minas desde 2019.
Confiando no processo

Com médias de 7.3 pontos e 5.2 rebotes em 14 minutos por jogo na atual temporada do NBB, Wini Silva vem ganhando cada vez mais espaço na equipe principal. Nestes playoffs, por exemplo, a média dele sobe para 12.8 pontos e 6.2 rebotes em 18 minutos por partida.
"Feliz que o trabalho está dando resultado e de que estou conseguindo ajudar a equipe. Para ser bem sincero, é uma transição que não é fácil, mas se você se dedica bastante e cuida do seu corpo você chega lá. O Léo é o melhor técnico que eu poderia ter agora. Ele me ajuda muito e me passa várias dicas. Quando é preciso ele também é bem chato para corrigir, mas é normal. Ele é o cara", brincou Wini Silva.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.