
Boston Celtics e Golden State Warriors estão a uma derrota da eliminação da NBA. Ambos perdem as semifinais de suas conferências por 3 a 1, respectivamente, para New York Knicks e Minnesota Timberwolves. Para complicar ainda mais, não sabem se poderão contar com seus principais astros na reta final dos playoffs. Tanto Jayson Tatum, craque dos Celtics, quanto Stephen Curry, estrela dos Warriors, estão machucados e preocupam demais os torcedores de suas franquias.
Tatum saiu de quadra carregado
A lesão de Jayson Tatum aconteceu no jogo da noite desta segunda-feira. O Boston Celtics perdeu para o New York Knicks por 121 a 113 e viu o camisa zero sentir uma lesão na perna direita a 2min58s para o fim da partida. Com muitas dores, o jogador precisou ser carregado para fora da quadra. O técnico Joe Mazzulla afirmou, depois do jogo, que o astro vai passar por um exame de ressonância magnética para decobrir a gravidade do que aconteceu. De qualquer maneira, os companheiros de Tatum não conseguiram esconder a preocupação.
Perguntado sobre o que poderia significar para o Boston Celtics uma possível lesão de Jayson Tatum na reta final dos playoffs, o armador Jaylen Brown disse apenas: "Não tenho certeza. Não tenho palavras agora". Já o pivô Al Horford mal conseguiu comentar o resutlado final da partida. "Neste momento, estou preocupado com Jayson. Isso é o mais importante para mim. A questão do jogo, vamos resolver. Mas só espero que ele esteja bem".
O jogo 5 dos playoffs entre Boston Celtics e New York Knicks acontece na noite de quarta-feira. Se peder, a equipe de Jayson Tatum será eliminada. Antes de se machucar, o camisa zero fazia um grande jogo no Madison Square Garden. Ele tinha 42 pontos com acerto de 16 dos 28 arremessos tentados. Além da lesão de seu principal jogador, a derrota foi duplamente dura para os Celtics, que chegaram a estar vencendo por 14 pontos de vantagem, mas acabaram levando a virada.
Super Homem?
Do lado do Golden State Warriros, Stephen Curry está desanimado sobre a possibilidade de estar em quadra nesta quarta-feira no jogo cinco dos playoffs contra o Minnesota Timberwolves. "Mesmo se eu quisesse ser o Superman, não conseguiria", disse o astro, referindo-se à lesão no tendão da coxa esquerda.
Sem Curry, os Warriors perderam o Jogo 4 de segunda-feira por 117 a 110 e ficaram atrás nos playoffs por 3 a 1. Agora, a equipe de Golden State precisa vencer em Minneapolis no Jogo 5 para manter a temporada viva e, muito provavelmente, terão que fazer isso sem seu principal jogador.
Curry sofreu uma distensão muscular de grau 1 no tendão da coxa esquerda no segundo quarto do jogo 1 em 6 de maio. Ele será reavaliado horas antes do jogo desta quarta para saber se terá ou não condições de jogar. "Temos que pensar a longo prazo. Se ele puder, sabemos que conseguirá. Mas não há pressão. Temos que descobrir como vencer, independentemente de ele jogar ou não", afirmou o pivô Draymond Green.
Se os Warriors conseguirem vencer e estender a temporada, isso poderá dar a Curry mais três dias de recuperação antes de um possível jogo 6 em casa no domingo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.