
Com Gui Santos discreto e show da dupla Curry e Butler, o Golden State Warriors bateu o Memphis Grizzlies no Chase Center por 121 a 116, se garantindo como sétimo classificado da Conferência Oeste aos Playoffs. Na próxima fase, compromisso será contra o Houston Rockets, segundo na temporada regular, em uma melhor de 7 jogos.
Gui Santos esteve longe de suas melhores atuações saindo do banco, mas ajudou a equipe com três pontos e três rebotes no período em que esteve em quadra.
Com 38 pontos de Butler e 37 de Curry, a dupla combinou para 75 dos 121 pontos da equipe, sendo os principais responsáveis da vitória do time de São Francisco individualmente. O entrosamento entre os dois, selado com um abraço simbólico após a partida, mostrou que o reforço vindo na janela de transferências mudou o patamar da equipe e a colocou entre os favoritos da edição. "Ele é diferente", resumiu Draymond Green, ao comentar o impacto de Butler no time.
"Aqui nós torcemos para que todos sejam ótimos e para que nós desempenhamos nosso papel com perfeição", comentou Jimmy. "Acho que antes de tudo, temos que estar unidos dentro e fora de quadra e isso é o mais importante para fazer parte de um time campeão. E é isso que estamos fazendo", completou.
A vitória sobre os Grizzlies também marcou uma virada simbólica para o Golden State Warriors em sua relação com o Play-In. Antes deste jogo, a equipe havia acumulado três derrotas consecutivas nessa "repescagem" - duas em 2021 e uma em 2023 - incluindo uma eliminação justamente para o Memphis, no Chase Center, em uma prorrogação amarga.
Desta vez, no entanto, o time de Steve Kerr conseguiu mudar a narrativa: mesmo após uma temporada irregular e a frustração de perder a vaga direta nos playoffs na rodada final, os Warriors mostraram maturidade para garantir a classificação.
Do outro lado da moeda, os Grizzlies desperdiçaram uma chance no fim e agora terão que disputar a última vaga dos playoffs contra Mavericks ou Kings, na sexta-feira (18), em casa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.