Tiago Splitter segue levando o Paris a voos altos no basquete europeu. Nesta terça-feira (15), o treinador brasileiro comandou a equipe francesa em uma vitória épica contra o poderoso Real Madrid na Euroliga. O duelo foi válido pelo play-in e o placar de 81 a 73 os classificou aos playoffs diante dos maiores campeões do torneio.
Foi uma grande partida da equipe parisiense. Jogando fora de casa, o time comandado pelo brasileiro teve a bola tripla como um dos diferenciais e terminou o confronto com 11 arremessos do tipo convertidos contra apenas sete dos espanhóis.
Apesar dos dois dígitos de distância do placar construídos no primeiro tempo, o Real Madrid buscou uma reação no fim, mas o Paris teve uma excelente sequência de pontos na reta final para esfriar a Movistar Arena.
FIRST SEASON IN THE EUROLEAGUE?
— Turkish Airlines EuroLeague (@EuroLeague) April 15, 2025
PLAYOFFS ✅ @ParisBasketball pic.twitter.com/xWNQS4KdWX
Estreando como head coach de um clube, Tiago Splitter conseguiu excelente campanha com o Paris na temporada regular. Apesar da queda de rendimento na reta final, o time conquistou 19 vitórias em 34 partidas para garantir o 8º lugar. Com a classificação desta terça-feira, o Fenerbahçe será o adversário dos playoffs.
Última chance para Yago
Além do banco de reservas, o Brasil também esteve representado dentro de quadra no play-in da Euroliga. Do outro lado da chave, Yago dos Santos defendeu as cores do Estrela Vermelha contra o Bayern de Munique. Em sete minutos de ação, o Monstrinho não conseguiu marcar pontos, mas pegou quatro rebotes e deu uma assistência na derrota por 97 a 93. Dessa forma, o Estrela Vermelha foi eliminado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.