
O Golden State Warriors, de Gui Santos, vai precisar passar pelo Play-In para chegar aos Playoffs da temporada 2024/25 da NBA. Para garantir a vaga, a equipe californiana precisa superar o Memphis Grizzlies nesta terça-feira (15), às 23h (horário de Brasília), no Chase Center. A partida, com transmissão ao vivo pelo Prime Video, coloca frente a frente dois times que terminaram a temporada regular com campanhas idênticas (48 vitórias e 34 derrotas), mas com vantagem dos Warriors, que fecham em sétimo lugar na Conferência Oeste.
Peça importante da rotação do técnico Steve Kerr, o ala brasileiro projetou o duelo como uma verdadeira decisão. "É uma final. É decisão. Não tem nada mais importante nesse momento, nada em que a gente pense mais agora que não seja vencer o Memphis em casa e avançar aos Playoffs", afirmou.
Gui destacou o fator casa como um trunfo para os Warriors. "Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e a cabeça está toda nesse jogo. Temos um adversário duríssimo, não podemos cometer erros bobos, precisamos ter atenção o tempo todo", alertou o jogador.
Na temporada regular, o brasileiro disputou 56 partidas, com médias de 4,1 pontos, 3,1 rebotes e 1,4 assistências em pouco mais de 13 minutos por jogo. Em janeiro, alcançou seu melhor desempenho ofensivo, anotando 19 pontos contra o Chicago Bulls, com direito a seis bolas de três.
"Tudo que aconteceu ao longo do ano ficou para trás e só dependemos das nossas forças para ir à pós-temporada. Se eu tiver oportunidade, tiver meus minutos, vou estar pronto para colaborar com a equipe", completou Gui, que é agenciado pelos brasileiros Aylton Tesch e Arlem Lima.
Na partida de ontem, onde o Clippers acabou vencendo na prorrogação, jogando o Warriors para fora da zona dos Playoffs, Gui Santos não esteve em quadra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.