Sem 'Lei do Ex': Miami Heat recebe ex-astro com vaias e vitória acachapante

O reencontro entre Jimmy Butler, Miami Heat e Kaseya Center foi bem diferente do que o retrospecto recente apontava. Na noite desta terça-feira (25), o time da casa recebeu seu ex-astro, agora no Golden State Warriors, com vaias e uma atuação dominante, vencendo a partida por 112 a 86.

Destaque individual foi Bam Adebayo, que anotou 27 pontos em noite onde Jimmy fez apenas 11, em mais uma exibição ruim dos Warriors na ausência de Stephen Curry. O brasileiro Gui Santos teve atuação relevante, com 13 pontos e 3 rebotes que não foram o suficiente para ajudar os visitantes a virar o jogo.

Desde a troca entre Heat e Butler, as equipes vivem situações bem distintas. Os Warriors encontraram uma peça que faltava na rotação ideal de Steve Kerr, chegando a um retrospecto de 16 vitórias e 3 derrotas antes da mais recente lesão de Curry - sem Stephen, o número de partidas perdidas aumentou para 5, mas número ainda é positivo.

Já o time de Miami entrou em uma espiral de derrotas, que chegaram a ser dez de maneira consecutiva no mês de março. Com o triunfo diante do time de Jimmy, chegaram a uma rara marca de duas vitórias consecutivas, que colocam a franquia em situação mais confortável na zona de Play-In. Apesar da queda livre, o Heat hoje é o décimo colocado da Conferência Leste, com seis vitórias de vantagem para o Toronto Raptors.

Apesar da situação ser outra, os Warriors se complicam um pouco na outra conferência. Sem Curry, a equipe encara uma sequência de jogos fora de casa, com mais quatro viagens, e já se encontra grudado ao Los Angeles Clippers, que vem buscando a sexta colocação com uma vitória de distância e um jogo a menos.

Na sequência fora, o time de São Francisco encara o New Orleans Pelicans, o San Antonio Spurs, o Memphis Grizzlies e o Los Angeles Lakers - próximo confronto no Chase Center é só no dia 4, quando recebe o Denver Nuggets. Já o Heat tentará manter a boa fase recente contra o Hawks, em casa, antes de uma sequência fora contra 76ers, Wizards e Celtics.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.