Maria Carolina faz duplo-duplo e Ourinhos bate Blumenau na LBF

Com duplo-duplo, 14 pontos e 12 rebotes, a pivô Maria Carolina foi eleita a melhor da partida em que o Ourinhos/Aobe, fora de casa, venceu Blumenau nesta quarta-feira (26). O confronto aconteceu no ginásio Galegão e a equipe do interior de São Paulo ganhou por 82 a 57, garantindo a terceira vitória em quatro jogos disputados pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. Com o resultado, as visitantes chegaram aos sete pontos e estão, momentaneamente, na vice-liderança, um atrás do líder Sampaio.

Além dos dois dígitos em dois fundamentos, Maria Carolina fechou o jogo com 22 de eficiência. "Joguei aqui em Blumenau no ano passado e é uma satisfação estar de volta, com todo respeito a equipe delas. E muito respeito pela minha equipe também. Estamos treinando muito, crescendo a cada treino e a cada jogo, e esse MVP é por toda nossa luta e esforço no treino. Aos poucos vamos conquistando o nosso espaço", afirmou Maria Carolina, atleta que estreia na LBF com a camisa de Ourinhos.

Blumenau em construção

A vitória de Ourinhos contra Blumenau foi a terceira em quatro rodadas disputadas pela LBF. A equipe do técnico Márcio Pereira estreou na competição como visitante e venceu Santo André, por 73 a 65. Já no primeiro desafio como mandante, no ginásio Monstrinho, Maria Carolina e suas companheiras perderam para o Sesi Araraquara: 68 a 64. Já no segundo compromisso em casa, Ourinhos derrotou Cerrado, por 72 a 59. Do outro lado, o time catarinense ainda não ganhou no principal campeonato nacional em quatro jogos disputados.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Sil, pivô do Blumenau, destacou que o grupo tem muito a crescer na LBF. "Volto a fizer: temos um time muito novo, inexperiente e é um grupo que está crescendo e que, apesar das derrotas, vem fazendo bons jogos. Hoje desconcentramos no terceiro quarto e depois para recuperar fica mais difícil. Um time mais jovem sente nisso. Se fosse um time mais maduro, reagiria melhor. Mas todas estão com muita oportunidade de estar em quadra, para muitas é a primeira Liga, então todo mudo está crescendo. Vamos construindo nossa história mesmo na derrota", disse atleta.

O Blumenau volta a jogar pela LBF no dia 6 de abril (domingo), fora de casa, contra o Pontz Sã José. Já o Ourinhos entra em quadra mais uma vez pela competição na próxima terça-feira (1º). O adversário do time ourinhense será o ADRM/Maringá, às 19h.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.