
Stephen Curry segue fazendo história na NBA. O armador do Golden State Warriors conseguiu um feito inédito na noite da última quinta-feira (13) ao se tornar o primeiro atleta na história da liga a fazer 4 mil cestas de três pontos. Com ajuda das bolas triplas de Curry, o Warriors ganhou do Sacramento Kings por 130 a 104 e chegou à sexta vitória seguida na NBA.
Em grande fase, o Golden State Warriors recebeu o Sacramento Kings no Chase Center em São Francisco. Os Guerreiros lideraram a partida do início ao fim. Golden State teve uma grande atuação coletiva, com oito atletas anotando mais de 10 pontos no jogo. Além disso, o time cometeu poucos erros, terminando a noite com 57,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
No início do terceiro quarto veio o momento histórico. O Warriors liderava o jogo por 69 a 63, quando Stephen Curry lançou a bola do perímetro e cravou o 4000º chute de três pontos da sua carreira.
Daymond Green terminou a partida como o cestinha do Golden State Warriors, com 23 pontos, seguido por Jonathan Kuminga, com 18, e Moses Moody, com 17. Stephen Curry fechou a noite com 11 pontos, cinco assistências e dois rebotes. O brasileiro Gui Santos iniciou a partida no banco, mas jogou por 18 minutos, anotando 10 pontos, cinco rebotes e três assistências. Do outro lado da quadra, DeMar DeRozan foi o grande destaque do Sacramento Kings, anotando 23 pontos, sete assistências e cinco rebotes.
Com a sexta vitória seguida, o Golden State Warriors tem 38 vitórias e 28 derrotas, com um aproveitamento de 57,6%, e está em sexto lugar na Conferência Oeste. Já o Sacramento Kings é o nono colocado com 33 vitórias, 32 derrotas e 50,8% de aproveitamento. As duas equipes voltam a jogar nos próximos dias. Nesta sexta (14), o Kings segue na estrada para visitar o Phoenix Suns às 23h. No sábado (15), o Golden State Warriors recebe o New York Knicks às 21h30
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.