Sesi Franca e Quimsa entram em quadra, nesta quinta-feira (13), pela Champions League das Américas de basquete (BCLA). O duelo, que começa às 20h40 (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, será o último da série de três jogos e vale vaga nas semifinais do torneio. Com passagens em ambas as equipes, Wanderson Trigueiro, o Wandão, analisa a partida e destaca os principais pontos fortes dos times.
Segundo o treinador no projeto Contagem Towers e ex-jogador de basquete profissional, a vantagem está com Franca. Ele acredita que o time brasileiro aposta no basquete coletivo e no apoio de sua torcida como fatores que podem garantir a vitória e a classificação. Quanto ao Quimsa, Wandão destaca o estilo cadenciado e técnico da equipe argentina, típico do basquete local, e que pode surpreender o time paulista.
"Franca entra com a força do seu basquete coletivo e o apoio dos torcedores, o que, sem dúvida, é um grande diferencial em jogos decisivos. O basquete faz parte do DNA da cidade. Já o Quimsa, com seu estilo cadenciado e técnico, pode trazer surpresas, pois o basquete argentino é sempre muito competitivo. No entanto, acredito que o time de Franca tem tudo para sair vitorioso e garantir a classificação", comentou.
No primeiro jogo, o Estádio Ciudad de Santiago del Estero, em Santiago del Estero, na Argentina, a equipe brasileira venceu pelo placar de 71 a 69. Contudo, no segundo confronto, os argentinos levaram a melhor por 88 a 78.
História nos dois lados
Wandão, apelido dado durante sua carreira como jogador, teve duas passagens por Franca. A primeira aconteceu em 2002, enquanto a segunda em 2010/2011. Durante sua primeira experiência, fez parte de uma equipe jovem e promissora, que foi vice-campeã nos Jogos Abertos e no Campeonato Paulista. Já na segunda passagem, fez parte de um elenco competitivo.
No Quimsa, Wanderson jogou em 2008. O brasileiro contribuiu para o bom rendimento da equipe nas competições internacionais daquela temporada. O time argentino foi vice-campeão da Liga Sul-Americana e sexto colocado na Liga das Américas (BSLA).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.