Jogadores dividem opiniões sobre formato do All-Star Game: 'Para ser honesto, eu não gostei nada disso'

Para esta temporada, a NBA resolveu inovar no formato do tradicional NBA All-Star Game. Antes, era feito em formato onde as duas conferências, oeste e leste, se enfrentavam em jogo único. Dessa vez, a escolha foi por um pequeno torneio de quatro equipes, com semifinais e final, onde o vencedor fosse o primeiro a chegar a marca de 40 pontos anotados.

Ao todo, eram três times escolhidos por ex-jogadores e comentaristas icônicos da liga, além de uma equipe formada por Rookies, que conquistaram a vaga no último sábado (15). Os vencedores foram os comandados pela lenda Shaquille O'Neal e liderados pelo MVP Stephen Curry.

Apesar da inovação, o que chamou a atenção sobre o torneio foram as reações e opiniões mistas dos atletas em relação ao formato. O astro Trae Young, por exemplo, desaprovou.

"Para ser honesto, eu não gostei nada disso", disse Trae. "Eu não gostei dos intervalos. Os jogos foram tão curtos. Então, eles estão tentando, eu sinto, tentando estender o jogo, estender o tempo de TV com os intervalos e coisas assim."

O tempo gasto em intervalos durante o evento foi quase o dobro da duração do torneio, efetivamente, somando 80 minutos de propaganda - de jogos, foram apenas 42, divididos em três partidas. A final, por exemplo, teve uma pausa de quase vinte minutos de homenagem à TNT, que estava cobrindo seu último ano de All-Star Weekend.

Outro que criticou o excesso de intervalos foi a sensação da temporada regular Shai Gilgeous-Alexander, embora tenha ponderado. "Prefiro jogar sem pausas, mas eu me diverti, mesmo assim. Eu sinto que foi um pouco mais para o lado competitivo hoje à noite, o que é uma boa sensação, um passo na direção certa. Acho que cabe aos caras que lidam com todas essas coisas descobrir o que vem a seguir e como continuar tornando isso cada vez mais interessante. Espero que cheguemos lá um dia."

Além das opiniões sobre os intervalos, outra fala controversa que chamou a atenção foi a desaprovação de Draymond Green em relação aos novatos serem incluídos no torneio principal.

"Eu tive que trabalhar tanto para jogar no domingo à noite do All-Star Weekend", disse Green na transmissão da TNT.

"E porque o jogo é ruim, estamos trazendo Rising Stars? Eu nunca joguei no jogo Rising Stars. Nos meus primeiros dois anos, eu não toquei naquele jogo. E esses caras podem tocar o chão do All-Star? No domingo à noite?".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.