
Na noite deste domingo (16), a Chase Center Arena viu de perto mais um show de Stephen Curry, mas dessa vez não foi com a camisa do Golden State Warriors. Em formato inédito, o NBA All-Star da temporada 2024-25 foi disputado por quatro times, e vencido pelo selecionado da lenda Shaquille O'Neal, carinhosamente chamado de "Shaq's OGs".
Recheado de astros, o time titular que entrou em quadra tinha James Harden, Jayson Tatum, Kevin Durant, Damian Lillard e Stephen Curry. Se não bastasse a potência do time titular, Shaq ainda tinha Kyrie Irving e Jaylen Brown no banco. Curry foi o MVP da competição, que teve semifinal e final, com 20 pontos em duas partidas, em sua 11ª participação no evento, ultrapassando a marca de 200 pontos em All-Star.
Edição desta temporada ainda contou com ausências sentidas. Anthony Edwards, do Timberwolves, Anthony Davis, do Dallas Mavericks e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, não puderam estar presentes por conta de lesões, enquanto Lebron James, astro máximo da liga, também ficou de fora em cima da hora, por um problema no pé e no tornozelo.
Os jogos
Em partidas mais disputadas do que convencional, com direito a 125 mil dólares de premiação para cada vencedor, o formato novo permitiu que tivéssemos não um, mas três jogos na noite. Primeiro, Charles Barkley e Kenny Smith estrearam a competição em partida que contou com grande atuação de Shai Gilgeous-Alexander, armador do líder da Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder, com 12 pontos. Como regulamento previa que avançasse equipe que primeiro chegasse a 40 pontos, Shai levou o time de Barkley à final vencendo por 41 a 32.
Na segunda semifinal, o time de Shaq enfrentou o time de calouros da liga - e não teve vida fácil. Confronto foi marcado por grande equilíbrio até a reta final, quando Lillard e Curry decidiram e o time dos veteranos venceu por 42 a 35.
Final foi a partida menos equilibrada, já que o time de Dame e Stephen abriu 11 a 0 logo no início. A partir dali, tivemos uma partida digna de All-Star, com direito a bola de três do meio da quadra marcado por Curry. Com 12 pontos do craque do Golden State Warriors e 15 de Jayson Tatum, o time de Shaquille O'Neal venceu o de Charles Barkley por 41 a 25, ficando com o título.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.