Começou o NBA All-Star. Além do tradicional Jogo das Celebridades, foi disputado nesta madrugada (15) o Rising Stars, um torneio novatos, com quatro equipes, que decidiu a última equipe com vaga no novo formato do All-Star Game. Melhor para o "Time C", comandado por Chris Mullin, que venceu final contra time da G-League e se classificou para a brincadeira de amanhã.
Foram 28 jogadores, novatos ou que estivessem no segundo ano na liga, que se dividiram em quatro equipes de 7 atletas cada. Dessas quatro equipes, uma era destinada aos melhores jogadores da G-League, liga da desenvolvimento da NBA. As quatro equipes se enfrentaram em semifinais onde o vencedor era o time que chegasse a 40 pontos primeiro, e em uma final onde o campeão era o primeiro time com 25 pontos.
Na primeira semifinal, time que contava com as primeiras escolhas do draf, Zaccharie Risacher e Alex Sarr, acabou sendo derrotado pelo time comandado pelo treinador Chris Mullin, com grande atuação de Keyonte George. Na outra chave, em confronto mais equilibrado, os escolhidos da G-League levaram a melhor contra time de Mitch Richmond, muito graças a Leonard Miller e Bryce McGowens.
Na grande final, mais rápida, brilhou a estrela do MVP da noite: Stephon Castle.
O time da G-League liderou boa parte da exibição, abrindo quatro antes da metade da partida. Depois de um tempo técnico certeiro, Castle liderou o Time C numa run de 14-2, fechando a partida em 25 a 14 e carimbando a vaga para o All-Star Game.
Jaylen Wells e Zach Edey, do Memphis Grizzlies; Stephon Castle, do Spurs; Dalton Knecht, do Lakers; Keyonte George, do Utah Jazz; Trayce Jackson-Davis; do Golden State Warriors; e Ryan Dunn, do Suns, se juntam às maiores estrelas da organização em um formato parecido, com semifinais e final. O "Team-C" agora encara os três times de astros, comandados pelos ex-jogadores e comentaristas Shaquille O'Neal, Kenny Smith e Charles Barkley.
Os tão aguardados jogos acontecem amanhã (16), mas antes, acontece o All-Star Saturday Night, com os tradicionais concursos de de três pontos, habilidades e enterradas. No domingo, o jogo principal começa às 22h, no horário de Brasília.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.