Em partida de quase 300 pontos, Knicks vencem Hawks pela NBA

New York Knicks e Atlanta Hawks protagonizaram a partida de maior pontuação combinada na atual temporada da NBA. As equipes somaram 297 pontos no confronto desta quarta-feira (12), que teve a vitória dos Knicks por 149 a 148.

Além do alto volume de jogo, a disputa de um tempo de prorrogação tornou possível a grande pontuação dos dois times. Nos número individuais, destaque para Karl-Anthony Towns, que anotou um duplo-duplo de 44 pontos e 10 rebotes pelo time de Nova York. Ao lado dele, Jalen Brunson se destacou com oito assistências e 36 pontos, seis deles durante o tempo extra.

Por sua vez, Trae Young comandou o setor ofensivo dos Hawks e foi o principal motivo para que a equipe tivesse chances de vencer nesta noite. O armador anotou um incrível duplo-duplo de 38 pontos e 19 assistências. Já Onyeka Okongwu teve uma grande atuação nos dois lados da quadra, registrando 21 pontos, 14 rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e três bloqueios.

A partida

Jogando em casa, Madison Square Garden, o New York Knicks teve um começo de jogo fulminante. A equipe ditou o ritmo do jogo nos dois primeiros quartos, chegando a abrir 18 pontos de vantagem no segundo período, em 66 a 48. Os Hawks reagiram ainda antes do intervalo e diminuíram a diferença para 68 a 60.

Mesmo com a reação dos visitantes, os Knicks voltaram a controlar a partida e sempre mantiveram uma diferença confortável no placar durante os dois últimos quartos. A equipe da casa encaminhava para uma vitória tranquila no tempo regulamentar, tendo seis pontos de vantagem com apenas 10 segundos no relógio.

No entanto, uma bola tripla de Georges Niang e uma sequência de erros defensivos na reposição de bola geraram mais três pontos em arremessos livres para os visitantes, que empataram o jogo e levaram para a prorrogação. Embalados, os Hawks chegaram a virar o placar no tempo extra, abrindo 142 a 137. Felizmente, para a torcida local, os Knicks reagiram e viraram no fim com uma bola de meia distância de Jalen Brunson.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.