Após recital, Kyrie Irving ressalta torcida do Mavs em vitória contra o Warriors

Seguindo a novela dos desdobramentos da troca entre Doncic e Anthony Davis no Mavericks, nesta madrugada (13) o Mavs contou com um show de Kyrie Irving para vencer confronto equilibrado contra o Golden State Warriors, em casa. Com 42 pontos e 7 rebotes, o armador levou o time a importante vitória na American Arlines Center.

Mesmo com um bom público de torcedores do Warriors e inúmeras jerseys de Luka, não houve mais protestos como os de segunda-feira. Pelo contrário, Kyrie ainda destacou a participação da torcida como fator dominante para a vitória, e ainda ressaltou como a torcida do Mavs "o fez se apaixonar por basquete novamente".

"Sempre que estamos num jogo como o desta noite e procuramos essa energia, olhamos para a multidão, para os nossos torcedores, e ganhamos um impulso a partir dela", disse Irving. "E isso faz uma grande diferença para nós no nosso estádio. Temos que o proteger (nosso estádio) e sinto que os nossos torcedores sabem disso. Estamos obviamente lidando com algo único, mas, ao mesmo tempo, temos de dar o nosso melhor."

Um dos principais adversários do Mavs nesta noite foi o excesso de desfalques. O próprio Anthony Davis, que recém estreou, após fazer 26 pontos e 16 rebotes em sua primeira aparição na nova franquia, acabou ficando de fora por conta de uma lesão. Machucado, o pivô da troca do Luka ficará de fora do NBA All-Star, onde curiosamente acabou substituído por Kyrie, que fará sua nona participação no evento.

Mas não só de Davis foram feitas as ausências do Mavs na noite. Além do astro, time não contou com Dereck Lively, PJ Washington e Daniel Gafford, obrigando Kessler Edwards, de 1,80m, a começar jogando de pivô.

Até Stephen Curry se rendeu com a atuação brilhante de Irving. "É isso que fazem os grandes jogadores", disse o craque, que marcou 25 pontos pelo lado do Warriors. "Eles respondem a todos os tipos de adversidades e mudanças, por mais selvagens que sejam. Especialmente na primeira parte, tivemos algumas falhas de que ele conseguiu tirar proveito. Se ele começa a jogar, é difícil pará-lo".

Oitavo colocado da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks volta à quadra hoje (13), contra o Miami Heat, na mesma American Airlines Center.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.